Topo

Lateral do Corinthians rechaça sondagens, e Gabriel elogia: "Boa, Carlão"

Carlos Augusto comemora único gol marcado pelo Corinthians, contra a Chapecoense - Marcello Zambrana/AGIF
Carlos Augusto comemora único gol marcado pelo Corinthians, contra a Chapecoense Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

30/07/2019 13h24

O lateral-esquerdo Carlos Augusto será titular do Corinthians na quinta-feira, às 21h30, contra o Montevideo Wanderers, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Aos 20 anos, a promessa das categorias de base fará apenas sua nona partida pelo clube na temporada. As boas exibições, porém, chamaram atenção do mercado internacional e causaram um questionamento durante entrevista coletiva hoje, no CT Joaquim Grava.

Veículos de comunicação da Itália publicaram na última semana que Carlos Augusto interessa ao Milan e ao Atalanta, ambos da primeira divisão da Itália. Por enquanto o interesse dos europeus não passou de pesquisa de mercado e sondagem, sem apresentação de proposta oficial. E se depender do discurso do próprio jogador, a dupla terá trabalho para tirá-lo do alvinegro.

"Eu não estou sabendo de nada e até peço para meus representantes não me avisarem. Meu foco é o clube, quero pensar no time. Penso em fazer história no clube, ganhar títulos e gravar meu nome na história do Corinthians", disse Carlos Augusto diante dos jornalistas.

Logo após a resposta do lateral-esquerdo, uma pergunta foi dirigida ao volante Gabriel, que concedia entrevista coletiva ao seu lado. O camisa 5 elogiou o companheiro antes de responder: "Boa, Carlão". Ambos sorriram.

Carlos Augusto e Gabriel serão titulares do Corinthians na quinta-feira, pelo jogo decisivo da Sul-Americana. O lateral-esquerdo substitui o titular Danilo Avelar, que será poupado pensando no clássico de domingo contra o Palmeiras. "O clássico tem um peso grande, mas temos que pensa na Sul-Americana, no mata-mata. Vai ser um jogo perigoso, temos que focar na quinta para sair com a classificação e depois pensar no clássico", disse o lateral.

Segundo Gabriel, um papo mais cedo com o técnico Fábio Carille fez o elenco "mudar a chave" e dar foco ao confronto eliminatório: "A gente pensa sim (no clássico), mas quando chegamos para o treino o Carille reuniu os jogadores e falou para esquecer o clássico, disse para focar na quinta. Confesso que antes a gente pensava, mas agora virou a chave e o foco totalmente. É um mata-mata, decidir no Uruguai é difícil, vai ter catimba, um jogo brigado. Estamos preparados para um jogo duro e vamos não só jogar pelo resultado que criamos na ida, vamos tentar vencer para seguir em frente."