Topo

Corinthians

Na Sul-Americana, Corinthians terá 3 estreantes pós-Copa América

Ramiro não atuava pelo Corinthians desde 12 de junho, antes da pausa para jogos da seleção - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Ramiro não atuava pelo Corinthians desde 12 de junho, antes da pausa para jogos da seleção Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

30/07/2019 12h52

Quinta-feira, às 21h30, contra o Montevideo Wanderers, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Corinthians deverá ter sete novidades em relação ao time que venceu o Fortaleza no domingo, pelo Brasileirão. As principais são Henrique, Carlos Augusto e Ramiro, que não haviam atuado nos quatro jogos após a pausa da Copa América, além de Matheus Jesus, que faz seu primeiro jogo como titular da equipe desde que foi contratado.

O Corinthians entra em campo com a vantagem da vitória por 2 a 0 na ida, em Itaquera. Assim, pode até perder que garante a classificação para enfrentar Peñarol ou Fluminense na próxima fase. Por isso, o técnico Fábio Carille decidiu poupar alguns tradicionais titulares, como Manoel, Danilo Avelar e Júnior Urso. Também há o clássico contra o Palmeiras no próximo domingo, às 19h, que é motivo de preocupação para a comissão técnica.

A equipe que treinou hoje de manhã no CT Joaquim Grava foi escalada assim: Cássio; Fagner, Henrique, Gil e Carlos Augusto; Gabriel e Matheus Jesus; Ramiro, Mateus Vital e Clayson; Vagner Love.

Havia expectativa de que Mauro Boselli fosse mantido como titular após marcar contra o Fortaleza, mas Vagner Love é quem atuará como centroavante. Ramiro entra na direita, setor antes ocupado pelo jogador que foi deslocado. Mateus Vital terá nova oportunidade de jogar centralizado, segundo indicado na atividade do dia. Carille comandou um treino técnico somente com os titulares e depois separou o elenco para trabalhos específicos por setor. Ele também preservou quem jogou no domingo de atividades mais intensas.

O Corinthians voltou ontem do Ceará e hoje fez o primeiro treino pensando no jogo de quinta. O time ainda trabalha amanhã à tarde, no Complejo Deportivo Los Céspedes, CT do Nacional, do Uruguai.

Corinthians