Topo

Rodrygo é titular e tem gol anulado, e Real Madrid perde para o Tottenham

Harry Kane foi o responsável por inagurar o marcador no amistoso contra o Real Madrid - MICHAEL DALDER/MICHAEL DALDER
Harry Kane foi o responsável por inagurar o marcador no amistoso contra o Real Madrid Imagem: MICHAEL DALDER/MICHAEL DALDER

Do UOL, em São Paulo

30/07/2019 14h49

Com Rodrygo pela primeira vez como titular, o Real Madrid enfrentou o Tottenham na tarde de hoje pela Audi Cup, um torneio amistoso de pré-temporada. O brasileiro teve um gol anulado, enquanto o time comandado por Mauricio Pochettino jogou melhor e venceu por 1 a 0 com gol de Harry Kane. Com o resultado, os ingleses alcançaram a final da competição, enquanto os merengues chegaram à quarta partida preparatória sem vitória.

O primeiro tempo foi de domínio do Tottenham, que abriu o placar aos 21 minutos com Harry Kane. Na etapa complementar da partida, o Real Madrid voltou com outra postura e assustou os adversários. O brasileiro Rodrygo, que foi titular pela primeira vez na equipe da Espanha, chegou a balançar as redes, mas não pôde comemorar, porque estava em posição irregular.

Agora, o Tottenham enfrenta o vencedor da partida entre Bayern de Munique e Fenerbahçe, que duelam ainda hoje. A final será amanhã, às 13h (de Brasília).

Pressão do Tottenham

O Tottenham iniciou melhor na partida, pressionando o Real Madrid. Logo aos 18 minutos, Navas fez três defesas importantes. A primeira foi depois de um cruzamento em que Varane desviou para o próprio gol. Depois, o goleiro conseguiu afastar a bola em chute de Lamela e salvou mais uma vez em tiro de Ndombelé de fora da área.

Harry Kane inaugura o marcador

Água mole pedra dura, tanto bate até que fura. E não deu outra. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Marcelo tentou segurar um lançamento de Hazard que ia sair pela lateral, mas acabou tocando sem querer para Harry Kane. O atacante entrou na área sozinho e mandou a bola para o fundo das redes. Desta vez, não deu para Navas.

Olha o empate aí! Só que não...

Aos 26 da etapa inicial, Rodrygo virou o jogo e tocou para Modric. O jogador cruzou e Benzema chegou batendo de chapa, mas a bola tirou tinta da trave e foi embora.

Tottenham mexe e Real fica igual

O Tottenham voltou quase todo diferente dos vestiários, Lucas Moura foi um dos atletas que entrou. O técnico Maurício Pochettino optou pela permanência apenas de Harry Kane e Son. Enquanto isso, Zidane escolheu por não fazer mudanças.

Reação do Real no segundo tempo

O Real Madrid voltou com outra postura para a etapa complementar. Aos 11 minutos, a equipe merengue comandava a partida com lances de perigo, principalmente com Hazard.

Tottenham responde e Navas salva mais uma

O Tottenham não se abalou com a pressão do Real Madrid e continuou indo para cima. Aos 17 minutos do segundo tempo, Dele Ali recebeu ótimo passe de Lucas Moura e chutou para o gol, mas Navas salvou mais uma vez.

Vinicius Júnior reforça o ataque merengue

Aos 21 minutos do segundo tempo, Zidane decidiu mudar a equipe. O brasileiro Vinicius Júnior entrou no lugar de Lucas Vazquez para reforçar o ataque com Benzema, Hazard e Rodrygo. Nacho e Valverde também saíram do banco de reservas para atuar no amistoso. No Tottenham, Harry Kane saiu para a entrada de Parrot.

Rodrygo balança as redes! Mas estava impedido

Em sua primeira partida como titular do Real Madrid, Rodrygo balançou as redes após bom cruzamento de Marcelo. Apesar disso, o atacante brasileiro estava em posição irregular e o árbitro assistente marcou impedimento, invalidando o gol.

Real queria superar goleada para o Atlético de Madri

O Real Madrid entrou em campo pronto para superar a goleada impressionante aplicada pelo Atlético de Madri. Na última sexta, os merengues perderam por 7 a 3 no amistoso contra o clube compatriota. E não parou por aí, o time de Zidane veio de derrota para o Bayern por 3 a 1 e empate com o Arsenal por 2 a 2.