Topo

Sem Neymar, PSG vence amistoso com gols de Mbappé e Cavani

Kylian Mbappé comemora gol do PSG - Yang Lei/Xinhua
Kylian Mbappé comemora gol do PSG Imagem: Yang Lei/Xinhua

Do UOL, em São Paulo

30/07/2019 11h08

Ainda sem contar com Neymar, que treina para readquirir a melhor forma física, o PSG derrotou hoje o Sydney FC por 3 a 0 em amistoso realizado em Suzhou, na China. Kylian Mbappé, Edinson Cavani e Metehan Güçlü marcaram os gols da equipe parisiense.

Como habitual em jogos de pré-temporada, técnico Thomas Tuchel realizou uma série de modificações no intervalo, com a saída dos principais jogadores. Assim, na segunda etapa o PSG diminui o ritmo e só aumentou a contagem já no final.

Mbappé abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. O atacante tabelou com Bernat, recebeu passe já dentro da área e chutou forte para abrir o placar.

O segundo gol do PSG saiu aos 43 minutos, ainda antes do intervalo. Bernat cruzou para Sarabia, que chutou de dentro da área. O goleiro Redmayne espalmou nos pés de Cavani, que empurrou para as redes.

O PSG fechou o placar aos 44 minutos do segundo tempo. Dagba cruzou rasteiro para Guclu, que se antecipa da marcação e desviou de letra.

Veja os melhores momentos

Com a ausência no jogo de hoje, Neymar fechou a pré-temporada do PSG sem entrar em campo, ficando fora dos amistosos contra Inter de Milão, Dynamo Dresden e Nuremberg. Segundo o clube, brasileiro precisa melhorar o seu condicionamento físico, já que se recuperou recentemente de uma lesão no tornozelo sofrida em junho, em amistoso da seleção.

Neymar também é desfalque certo no duelo contra o Rennes, no próximo sábado, pela Supercopa da França. Ele cumprirá o último jogo de suspensão de três partidas recebidas por agredir um torcedor rival na decisão da Copa da França, também contra o Rennes.

Assim, a estreia de Neymar na temporada deve ocorrer apenas no dia 11 de agosto, quando o PSG estreia no Campeonato Francês contra o Nimes.

A ausência nos amistosos vem em um momento em que Neymar espera uma definição sobre o seu futuro. Ele já manifestou ao PSG seu desejo de sair, mas a situação está longe de um final. O Barcelona se mostra interessado em contratá-lo, mas as negociações são consideradas complicadas.

Neste período, Neymar também se envolveu em polêmica ao se apresentar com uma semana de atraso em relação ao solicitado pelo PSG. O jogador alegou que já havia combinado com o clube que voltaria a Paris no dia 15 de julho, uma semana depois do esperado.