Topo

Série B - 2019

Ponte Preta comunica mudança de data de dérbi para atender torcedores

Fábio Leoni/PontePress
Imagem: Fábio Leoni/PontePress

Do UOL, em Santos (SP)

31/07/2019 13h23

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a data do dérbi campineiro - pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro - depois de um pedido feito pela Ponte Preta. O jogo, que estava marcado para o dia 10 de agosto, um sábado, acontecerá no domingo, 11 de agosto. O horário e o local continuam os mesmos: 11h da manhã, no Moisés Lucarelli.

Segundo comunicado da Ponte Preta, o pedido aconteceu depois de vários torcedores procurarem o clube para solicitar a mudança de data. De acordo com a Macaca, aficionados alegaram que não poderiam ir ao jogo na manhã de sábado por estarem trabalhando.

Com a mudança, o clássico entre Ponte Preta e Guarani no Moisés Lucarelli acontecerá no dia do aniversário da Macaca: 11 de agosto. O clube completará 119 anos de história.

"O dia do dérbi no Majestoso mudou. Muitos torcedores pontepretanos entraram em contato com a diretoria alvinegra porque não poderiam ir ao jogo na manhã de sábado por estarem trabalhando, solicitando que a Macaca pedisse a mudança para o domingo. Dito e feito: foi confirmado hoje pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o confronto será no domingo, dia 11 de agosto (aniversário de 119 anos da Ponte Preta)", diz o comunicado.

Com 19 pontos em 13 jogos, a Ponte Preta ocupa o nono lugar da tabela de classificação da Série B. Já o Guarani soma apenas dez pontos e é o vice-lanterna.