Topo

Santos

Santos iguala Fla e Corinthians em jogos na TV aberta, mas segue sem máster

Sánchez e Derlis González comemoram gol do Santos em vitória sobre o Avaí - Ivan Storti/Santos FC
Sánchez e Derlis González comemoram gol do Santos em vitória sobre o Avaí Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

31/07/2019 04h00

A transmissão da vitória do Santos por 3 a 1 sobre Avaí na TV aberta fez com que o Peixe igualasse o número de partidas transmitidas de Corinthians e Flamengo no Campeonato Brasileiro: cinco para cada um deles. Ainda assim, mesmo com toda a exposição, o o líder da Série A segue sem um patrocinador máster.

Os jogos do Peixe transmitidos em TV aberta foram contra Vasco, Internacional, Ceará, Corinthians e Avaí. Segundo levantamento feito pelo site "r37", o número de partidas do Santos neste Brasileirão já igualou dois dos últimos três anos, 2016 e 2018, e fica apenas um duelo atrás do total de 2017.

Muito disso se dá pelo acordo do Santos com o Esporte Interativo para TV fechada. Sem a possibilidade de passar as partidas do time do técnico Jorge Sampaoli no SporTV, a Globo tem colocado o Santos na TV aberta, além do pay per view. O contrato com o EI foi fechado pela gestão anterior e já foi diversas vezes criticado pelo atual presidente santista, José Carlos Peres.

O mandatário santista segue em busca de um patrocinador máster para o clube e, mais de uma vez, deu declarações que vê um acordo próximo de ser fechado. Membros do departamento de marketing do clube, no entanto, afirmam que não há propostas próximas do estipulado pelo Peixe.

Após a saída da Caixa, que pagava R$ 11 milhões anuais ao Santos, o clube optou por não aceitar os modelos de mínimo garantido, cerca de 50% do valor anterior, com o restante a ser pago por metas de conversão, como alguns bancos digitais propuseram ao clube. O modelo foi aceito por Corinthians e Flamengo, por exemplo.

Atualmente o Santos conta com seis patrocinadores: Orthopride (números), Casa de Apostas (omoplata), Philco (costas), Algar (barra traseira e próximo à gola frontal), Unicesumar (calção) e Kodilar (meiões). Além do máster, ainda restam as propriedades da manga e barra frontal.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que foi informado no último parágrafo desta matéria, um dos patrocinadores do Santos se chama Algar e não Algas.

Santos