Topo

Ex-atacante Fabricio Carvalho vira cantor gospel e dono de Web TV

Fabrício Carvalho, ex-jogador de futebol - Reprodução/Instagram
Fabrício Carvalho, ex-jogador de futebol Imagem: Reprodução/Instagram

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

01/08/2019 04h00

Aposentado desde 2015, o ex-atacante Fabrício Carvalho direcionou sua vida para a área artística. Enquanto conduz um projeto de Web TV, em que é dono e apresentador, o antigo jogador de São Caetano e Goiás faz de um hobby uma quase profissão. Nas horas vagas, ele é vocalista da banda gospel BITF, com direito a videoclipe e dois CDs lançados.

A paixão pela música existe desde que Fabrício Carvalho ainda jogava profissionalmente. Durante sua passagem por São Caetano e Goiás, ele praticou aulas de canto. Frequentador de igrejas desde a infância, o ex-atacante juntou os dois gostos na banda que tem com os amigos de Andradina, interior de São Paulo.

"Esse é um projeto que não penso em seguir comercialmente, mas é algo que me motiva, mexe com os sentimentos. Estamos com apenas um ano de formação, mas já temos um videoclipe gravado. Foi muito legal nossa primeira experiência. Muitas pessoas que não sabiam que eu cantava se surpreenderam, e eu fico muito feliz por isso", explica o ex-atacante, que já prepara um novo videoclipe.

Na primeira gravação, lançada em março deste ano, Fabrício Carvalho aparece em uma praia cantando a música "Eu Me Rendo". "Entendemos que seria um projeto com formato de poder unificar os pensamentos, não ficar defendendo sua placa de igreja".

Web TV tem Fabrício apresentador e prima da Maísa

Se o canto é quase um hobby para Fabrício Carvalho, o mesmo não acontece com a FMC TV, lançada há pouco mais de um mês. Para conduzir o projeto, o ex-atacante tirou um registro de jornalista e ficou responsável pela condução de um programa esportivo.

Entre as atrações da grade, uma delas conta com a presença da atriz mirim Gabi Sayuri, que participou da novela "As Aventuras de Poliana", do SBT. Ela é prima da apresentadora Maísa, do mesmo canal.

"Esse é um projeto que idealizamos com o intuito de abranger não só o público gospel. Temos programas infantil, de esporte, noticiário, humor. É um formato de canal aberto, mas migrado para a internet", completou Fabrício.

Com passagens por Ponte Preta, Goiás e Bragantino, Fabrício Carvalho teve o auge da carreira no São Caetano, onde se sagrou campeão paulista de 2004. Pouco depois, teve que parar de jogar por alguns anos, em razão de problemas cardíacos. O atacante conseguiu retornar ao futebol, mas não recuperou o auge técnico. A trajetória nos campos acabou em 2015, pelo Taboão da Serra.