Topo

Grêmio x Avaí pelo Brasileiro de Aspirantes tem duelo de irmãos em campo

Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/08/2019 04h00

Horas antes de o Grêmio entrar em campo contra o Libertad-PAR, no segundo jogo das oitavas de final da Libertadores, o clube gaúcho recebe o Avaí em partida do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O confronto vai reunir Ruan e Ramon, irmãos separados pelo mundo da bola. O zagueiro gremista terá de marcar o atacante adversário em uma disputa familiar.

Grêmio e Avaí jogam às 15h (de Brasília), no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, a segunda rodada do grupo A da chamada segunda fase do Brasileirão de Aspirantes.

Aos 20 anos, Ruan está no chamado grupo de transição do Grêmio. O elenco serve de apoio ao plantel treinado por Renato Gaúcho. Titular na primeira rodada do Brasileiro de Aspirantes, o zagueiro gremista sabe que enfrentar o irmão é incomum. E difícil.

"É muito gratificante, estamos desde pequenos juntos nessa caminhada difícil que é o futebol e sabíamos que esse momento ia chegar, mas é gratificante ver nós dois correndo atrás dos nossos sonhos e se encontrando pelos gramados", disse Ruan. "Que o Ramon jogue bem, mas que a vitória seja do Grêmio".

Ruan, zagueiro do time B do Grêmio - Divulgação/FutPress - Divulgação/FutPress
Imagem: Divulgação/FutPress

Ramon, 20 anos, passou pela base do Grêmio e desde 2018 acumula jogos pelo Avenida-RS e mais recentemente o Avaí. Em Santa Catarina, o atacante vem ganhando minutos aos poucos. Diante do ex-clube e contra o irmão a chance pode aparecer de vez.

"É um sonho que toda a nossa família tem, de ver os dois jogando juntos profissionalmente. Meu pai falava que isso ia acontecer e sempre botamos fé", comentou Ramon.

O Grêmio é líder do grupo A. Na fase anterior, o time gaúcho fez a melhor campanha geral. Ferreira, um dos artilheiros do campeonato, recentemente renovou contrato.