Topo

Liga Europa - 2019/2020

Jogo da Liga Europa é paralisado após briga e explosão perto de árbitro

Do UOL, em São Paulo

01/08/2019 16h46

A partida entre Universitatea Craiova (Romênia) e Honved (Hungria), válida pela segunda fase de pré-classificação à fase de grupos da Liga Europa 2019/2020, foi paralisada hoje em decorrência de uma briga generalizada e de confrontos entre torcedores e policiais. Os incidentes ocorreram no fim do segundo tempo da prorrogação, com o placar em 0 a 0.

Já nos instantes finais da partida, em meio a uma briga entre jogadores dos dois times, o árbitro Arnold Hunter caiu no gramado após a explosão de um sinalizador ao seu lado, sendo retirado de campo por uma ambulância. Os torcedores presentes ao Stadionul Ion Oblemenco, em Craiova, foram então contidos em ação dos policiais.

Segundo a agência romena de notícias Agerpres, Arnold Hundter seria originalmente levado a um hospital. No entanto, recuperou-se após cerca de seis minutos, conversou com o restante da equipe de arbitragem e com observadores da Uefa, voltou às ações e deu dois cartões amarelos: para Carlos Fortes (Universitatea Craiova) e Bence Batik (Honved).

Após alguns minutos de paralisação, o jogo foi reiniciado, encerrando-se ainda em 0 a 0. Como a partida de ida na Hungria também terminou sem gols, a decisão foi para os pênaltis. Aí, o time romeno levou a melhor e venceu: 3 a 1.

Classificado, o Universitatea Craiova enfrentará na próxima fase o AEK Atenas (Grécia). Os jogos acontecem nos dias 8 e 15 de agosto.