Topo

Internacional

Nico sofre com dois gols anulados, mantém jejum, mas é aplaudido no Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/08/2019 04h00

Nico López marcou dois gols, nenhum deles valeu. Ainda sem encerrar o longo jejum de gols, o atacante uruguaio de 25 anos saiu de campo aplaudido na partida contra o Nacional, e ainda que tenha concorrência forte vê o ambiente positivo para retomada no Inter.

Assista aos melhores momentos de Internacional 2 x 0 Nacional

Antes do primeiro gol do Inter na vitória por 2 a 0 sobre o Nacional, que significou vaga às quartas de final da Libertadores para encarar o Flamengo, Nico já havia tentado o gol duas vezes. Não conseguiu em nenhuma delas.

Em seguida veio o gol de Moledo e outras duas ocasiões em que o uruguaio venceu o goleiro Mejía. Em ambas, porém, houve a marcação de impedimento e os gols foram anulados.

Nico não sabe o que é marcar há 19 partidas, desde o jogo contra o River Plate pela fase de grupos da Libertadores, no início de abril. São 1.518 minutos sem balançar as redes adversárias. Período superior a um dia inteiro de futebol.

Contra o Nacional, porém, o que houve quando Odair Hellmann o chamou para dar lugar a Rafael Sobis na etapa final não foi qualquer sinal de cobrança, mas de reconhecimento. A torcida aplaudiu e gritou o nome do uruguaio, que teve boa movimentação no jogo.

"A situação do Nico é igual com todos os jogadores. Eu dou confiança, principalmente quando não atuam da melhor forma. Não é o caso do Nico, com ele só o que não está acontecendo é o gol. Ele está criando, passando, participando, se movimentando, criando espaços para os companheiros. E eu, como treinador, dou moral para o jogador em todos os momentos. Dar tapinha nas costas quando se está fazendo gol é fácil. Mas não é minha característica como treinador ou como pessoa. Isso não é só com o Nico, foi assim com Damião, Pottker, Moledo, Edenílson, porque é uma postura, uma decisão", explicou Odair Hellmann.

O jejum de Nico chama atenção. Desde que foi contratado pelo Inter, em 2016, ele já foi artilheiro da equipe em duas oportunidades, nas temporadas 2017 e 2018. Agora sofre sem conseguir marcar.

E mesmo que elogie o jogador e entenda o momento, o técnico Odair Hellmann admite que, se perceber a necessidade, poderá mexer no time.

"Existem momentos em que o técnico tem que tomar decisões e fazer as escolhas. E se tiver que fazer isso ali na frente, farei. Mas não é num primeiro momento, numa circunstância, ou na falta de gol que vou pensar assim. Não é desta forma. Se tiver que escolher ali na frente, vou escolher porque é por isso que existe grupo, que existe respeito. E é assim que vamos conquistar as coisas. Não pensando em si, mas no todo. O gol do Nico vai sair. Hoje ele fez dois, e anularam. Talvez tenha que fazer três para algum valer. E vai fazer. Ele está se entregando ao máximo para a equipe", completou o treinador.

Nico ganha apoio de companheiros e da comissão técnica a cada treinamento. A torcida também esteve do lado dele e a ausência no placar é tratada com naturalidade.

O Colorado volta a campo no sábado para encarar o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro.

Internacional