Topo

Grêmio

Paulo Victor tem menor média de gols sofridos do Brasileirão e vira trunfo

GUSTAVO GRANATA/RECORTE DO OLHAR/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: GUSTAVO GRANATA/RECORTE DO OLHAR/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Porto Alegre

01/08/2019 12h00

Paulo Victor é o goleiro com menor média de gols sofridos no ano entre os jogadores que usam luvas no Campeonato Brasileiro. O levantamento indica que o camisa 1 supera Weverton, do Palmeiras, e Éverson, do Santos por detalhes. Herói da final do Campeonato Gaúcho, Paulo Victor é um dos trunfos do Grêmio para confirmar avanço às quartas de final da Libertadores.

Libertad e Grêmio jogam hoje (1), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Defensores Del Chaco. Com a vitória obtida no jogo de ida, o time gaúcho pode até perder por um gol de diferença que segue na Libertadores.

Paulo Victor já disputou 30 jogos no ano e sofreu 13 gols. A média de 0,43 gol sofrido por jogo não é superada por nenhum outro jogador da posição titular na primeira divisão do Brasileirão. Weverton, do Palmeiras, aparece em segundo no ranking específico com média de 0,46 gol por jogo. O pódio é completado por Éverson, do Santos, com média de 0,47 gol por jogo.

Aos 32 anos, Paulo Victor está no Grêmio desde 2017. Considerado homem de confiança de Renato Gaúcho e da comissão técnica, ele herdou a vaga de titular após lesão e transferência de Marcelo Grohe.

Grêmio