Topo

Corinthians

Sul-Americana dá nova chance a Love contra sombra crescente de Boselli

Vagner Love, atacante do Corinthians, fez gols nas duas fases anteriores às oitavas de final da Sul-Americana - Marcello Zambrana/AGIF
Vagner Love, atacante do Corinthians, fez gols nas duas fases anteriores às oitavas de final da Sul-Americana Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Gabriel Carneiro e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo

01/08/2019 04h00

Mauro Boselli foi um dos destaques do Corinthians na vitória por 3 a 1 sobre o Fortaleza, no fim de semana, pelo Brasileirão. Ele finalizou cinco vezes e fez um gol, seu terceiro no ano. Depois de dez jogos seguidos em que atuou no máximo 16 minutos, o argentino jogou o tempo todo no Ceará e deixou boas impressões. Mas hoje ele será reserva.

O técnico Fábio Carille optou pela escalação de Vagner Love como centroavante para a volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Montevideo Wanderers, às 21h30, no Gran Parque Central, na capital uruguaia.

Internamente, e também entre torcedores, havia a expectativa de que Boselli recebesse uma sequência como titular no jogo de hoje, até porque o Corinthians vai poupar uma série de titulares recorrentes, como Manoel, Danilo Avelar e Júnior Urso, pensando no clássico de domingo contra o Palmeiras.

Hoje, o Corinthians entra em campo com a vantagem da vitória por 2 a 0 na Arena de Itaquera. O triunfo dá ao time brasileiro a condição de perder por 1 a 0 no Uruguai ou por dois gols a partir de 3 a 1 - há critério de gol qualificado fora de casa. Vitória do rival por 2 a 0 leva a decisão da vaga aos pênaltis.

Mauro Boselli, do Corinthians - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Argentino soma três gols em 26 partidas pelo clube; hoje ele fica no banco
Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Pela classificação, a comissão técnica corintiana decidiu dar uma nova chance a Vagner Love. Mesmo que ele não viva seu melhor momento.

A visão é de que suas características de jogo se encaixam melhor na proposta que será usada no estádio Parque Central, com o time mais móvel na frente para aproveitar contra-ataques, graças à sua capacidade de arranque e velocidade. No jogo reativo, Love tem vantagem na briga por posição com Boselli. O que pesa contra é que o atacante brasileiro não teve boa atuação na ida contra o Montevideo Wanderers: só acertou um chute a gol em quatro tentativas e errou mais de 30% dos passes. A participação acabou sendo muito criticada.

Para piorar o cenário de concorrência, Boselli aproveitou a chance contra o Fortaleza e mostrou bom desempenho como pivô, o homem que consegue jogar de costas para o gol adversário, com domínios, viradas de jogo e capacidade de prender a bola. Isso tudo além do gol marcado oriundo de boa movimentação dentro da área adversária. A sombra está cada vez mais forte. Utilizado nos últimos quatro jogos, o argentino tem conquistado confiança. Até por isso esperava ser titular hoje.

Para Love, além de jogar em um cenário que privilegia suas características, entrar em campo hoje significa uma segunda chance de enfrentar a frágil equipe do Montevideo Wanderers em uma competição tratada como importante pelo Corinthians, além de uma nova oportunidade para espantar a concorrência de Boselli no momento de maior fragilidade de sua titularidade.

Vagner Love atuou 35 vezes pelo Corinthians nesta temporada. Ele fez dois gols na Sul-Americana, contra Racing e Deportivo Lara. Não passou em branco em nenhuma fase até agora. Ao todo são seis gols no ano, mesmo número do lateral esquerdo Danilo Avelar. Só Gustavo, com nove, está à frente.

Curiosamente, o goleador da temporada fará companhia a Boselli no banco hoje.

Corinthians x Wanderers - Daniel Vorley/AGIF - Daniel Vorley/AGIF
Corinthians venceu os uruguaios por 2 a 0 em casa, com gols marcados por Clayson e Pedrinho
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

FICHA TÉCNICA
MONTEVIDEO WANDERERS x CORINTHIANS

Data: 1º de agosto de 2019 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (Uruguai)
Competição: Copa Sul-Americana, oitavas de final
Árbitro: Eber Aquino (Paraguai)
Assistentes: Eduardo Cardozo e Dario Gaona (ambos do Paraguai)
VAR: Andrés Rojas (Colômbia)

Montevideo Wanderers: Arruabarrena; Barrandeguy, Macaluso, Gastón Bueno e Lucas Morales; Veglio, Maximiliano Araujo, Gabriel Pérez e Christian Bravo; Lucas Lopes (Albarracín) e Emiliano Coitiño (Gonzalo Barreto). Técnico: Román Cuello.

Corinthians: Cássio; Fagner, Henrique, Gil e Carlos Augusto; Gabriel e Matheus Jesus; Ramiro, Mateus Vital e Clayson; Vagner Love. Técnico: Fábio Carille.

Corinthians