Topo

Palmeiras

Vitor Hugo se coloca à disposição de Felipão para enfrentar o Corinthians

Fabio Menotti/Palmeiras
Imagem: Fabio Menotti/Palmeiras

Bruno Grossi e Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

01/08/2019 14h23

De volta ao Palmeiras após dois anos, Vitor Hugo já mostra ansiedade para reestrear. O zagueiro, apesar de estar em fim de pré-temporada após deixar a Fiorentina, avisou que pode jogar o clássico de domingo contra o Corinthians. A decisão de usá-lo no dérbi da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro será do técnico Luiz Felipe Scolari.

"Estou terminando a pré-temporada, porque a gente se reapresentou dia 6 de julho lá na Itália. Agora tenho 25 dias de trabalho físico e já estou voltando pro campo, começando a treinar com o grupo. O Felipão quem vai decidir o melhor momento para entrar, mas a vontade sempre existe. Ele que vai decidir. Eu quero muito", avisou o defensor, com o habitual bom humor, durante sua apresentação no retorno ao clube.

Vitor Hugo jogou no Palmeiras do início de 2015 até o maio de 2017. Conquistou uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro antes de se transferir para a Fiorentina. Agora, aposta que pode ajudar ainda mais o Verdão, principalmente pelos elementos que aprendeu atuando no futebol italiano.

"Evoluí muito, lá é muito diferente daqui, com muito mais foco na parte tática. Tem que estar muito bem posicionado sempre. Se der um passo pro lado, o professor já dá bronca. Não sei se é o gramado, mas o povo corre muito mais, é muito mais intenso lá. Consegui evoluir muito na parte técnica, com passe mais forte e dominando melhor a bola. Espero demonstrar aqui", projetou.

Também na tarde de hoje, o centroavante Henrique Dourado foi apresentado. Mas as chances de enfrentar o Corinthians são ainda menores. O atacante não joga desde março devido a uma fratura na perna direita, quando defendia Henan Jianye, da China: "Como todos sabem, estou há quatro meses e meio sem atuar. Estou em fase de transição e buscando um ritmo de jogo".

Palmeiras