Topo

Athletico Paranaense viaja com time titular para disputar torneio no Japão

Tiago Nunes optou por levar o time titular para o torneio no Japão - Agustin Marcarian/Reuters
Tiago Nunes optou por levar o time titular para o torneio no Japão Imagem: Agustin Marcarian/Reuters

Do UOL, em Santos (SP)

02/08/2019 16h57

O Athletico Paranaense iniciou no início da tarde de hoje (2) a longa viagem para o Japão, onde enfrentará o Shonan Bellmare na próxima quarta-feira (7), no Shonan BMW Stadium Hiratsuka, em Hiratsuka. O duelo, que acontece às 7h (de Brasília), marca o encontro entre os campeões da Sul-Americana e da Copa J. League do ano passado - antiga Copa Suruga.

O elenco rubro-negro seguiu viagem com todos os jogadores considerados titulares e, desta força, irá a campo com força máxima para encarar os japoneses. Principal reforço para a sequência da temporada, Adriano permaneceu em Curitiba e seguirá aprimorando a parte física.

Após treinar no CT do Caju, a delegação rubro-negra seguiu para o Aeroporto Afonso Pena. O voo para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, decolou pouco antes das 14h. Na capital paulista, o grupo será dividido em dois.

No final da tarde de hoje (3), parte da delegação embarca para Frankfurt, na Alemanha. A outra viaja para Zurique, na Suíça. Os dois voos chegarão em solo europeu na manhã de sábado (3), no horário de Brasília.

Depois de uma rápida conexão, os grupos seguem para Tóquio. A chegada ao Japão está prevista para o final da tarde de sábado (3) no Brasil, início da manhã de domingo (4) no Japão.

Ainda no domingo (4), o técnico Tiago Nunes comandará o primeiro treinamento em solo asiático. O grupo ainda fará outras duas sessões de treinos, uma na segunda-feira (5) e outra na terça-feira (6).

Por conta da viagem para o Japão, o Athletico teve seu jogo contra o São Paulo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, adiado. O time volta a campo pela competição nacional apenas no dia 11 de agosto, quando visita o Botafogo no Engenhão.

Confira quem viajou:

1) Braian Romero
2) Bruno Guimarães
3) Bruno Nazário
4) Caio
5) Jonathan
6) Léo Cittadini
7) Léo Pereira
8) Léo [goleiro]
9) Lucas Halter
10) Lucho González
11) Madson
12) Marcelo
13) Márcio Azevedo
14) Marco Ruben
15) Nikão
16) Pedro Henrique
17) Rony
18) Santos
19) Thonny Anderson
20) Tomás Andrade
21) Wellington