Topo

São Paulo

SPFC: Dani Alves será apresentado terça no Morumbi com presença da torcida

Daniel Alves, durante partida entre Brasil e Venezuela - Thiago Calil/AGIF
Daniel Alves, durante partida entre Brasil e Venezuela Imagem: Thiago Calil/AGIF

Flávio Latif e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

02/08/2019 21h01

O São Paulo vai apresentar Daniel Alves para a torcida na próxima terça-feira (6) no Morumbi, a partir das 20h. Como publicou o UOL Esporte, o clube já planejava fazer uma grande festa no estádio em um evento com a presença do público, como aconteceu na chegada de Luís Fabiano ao clube, em 2011.

O evento terá a cobrança de ingressos (a partir de R$ 5), que serão comercializados pela internet amanhã e domingo. O formato da festa foi discutido pelo departamento de futebol, pelos integrantes do marketing e da comunicação e pelos representantes do jogador. De acordo com o clube, a venda das entradas é uma questão de segurança para evitar super lotação de setores.

Ontem (1), quando foi anunciada a contratação do capitão da seleção brasileira, o conselheiro Júlio Casares, que era vice-presidente de comunicação e marketing em 2011, já passou a ideia para Raí - executivo de futebol - que se mostrou empolgado.

Quando o terceiro maior artilheiro da história do clube voltou para o Brasil após passagem pelo futebol europeu, cerca de 45 mil pessoas marcaram presença no estádio para saudá-lo.

A contratação do jogador foi liderada por Raí, que viajou para a Europa diversas vezes neste ano para estreitar laços com o jogador. Na última semana, ele e o gerente executivo de futebol, Alexandre Pássaro, foram para o Velho Mundo para tratar de alguns negócios e de questões referentes a Militão - que fora transferido do Porto para o Real Madrid.

Mesmo com Daniel Alves, o São Paulo não descarta totalmente a possibilidade de contratar Juanfran. O espanhol está livre no mercado, e já negocia com o Tricolor paulista. As conversas são lideradas por Diego Lugano - superintende de relações institucionais do São Paulo.

São Paulo