Topo

Meia belga rejeita China e Fiorentina para ficar perto da mulher com câncer

Radja Nainggolan, meia da Inter de Milão - Alessandro Garofalo/Action Plus via Getty Images
Radja Nainggolan, meia da Inter de Milão Imagem: Alessandro Garofalo/Action Plus via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/08/2019 04h00

O meia Radja Nainggolan está próximo de acertar seu retorno para o Cagliari. A decisão, mais que profissional, acontece por um motivo pessoal. Após a revelação de que sua mulher Claudia estava iniciando um tratamento quimioterápico para tratar um câncer, o belga decidiu rejeitar propostas do futebol chinês e da Fiorentina e voltar ao clube que defendeu entre 2010 e 2014.

O drama de Claudia foi revelado por ela no Instagram no meio do mês passado. "Por um mês, tenho vivido um pesadelo. Esperava que esse dia chegasse o mais tarde possível, mas não foi assim. A partir de hoje, inicio um novo capítulo da minha vida, com a quimioterapia. Mas depois das lágrimas, é o momento de lutar contra essa fera", escreveu ela no post.

O problema de saúde fez com que Nainggonlan decidisse que seu futuro seria em Cagliari. De acordo com o repórter Fabrizio Romano, da "Sky Sports", o belga avisou à Inter de Milão que seu único desejo era voltar ao Cagliari.

Nainggolan perdeu espaço na Inter de Milão com o técnico Antonio Conte. O jogador de 31 anos chegou a ter propostas de Shanghai Shenhua e Dalian Yifeng, ambos da China, mas recusou. Com a Fiorentina, as negociações ficaram muito próximas de serem concretizadas, mas o desejo do meia falou mais alto.

Ontem (1º), o presidente do Cagliari, Tommaso Giulin, foi visto chegando à sede da Inter de Milão para fechar o negócio. Questionado por repórteres se a visita tinha relação com Nainggolan, respondeu: "não estaria aqui por outro motivo".

Nainggolan está com 31 anos. O meia belga atuou sua carreira toda na Itália. Revelado pelo Piacenza, passou por Cagliari, Roma e Inter de Milão.