Topo

Temporada nem começou, e Real Madrid já encara problemas

Vinicius Junior lamenta durante partida do Real Madrid - PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP
Vinicius Junior lamenta durante partida do Real Madrid Imagem: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/08/2019 04h00

O Real Madrid utilizou a pré-temporada para rechear o elenco de nomes que tiveram destaque do futebol europeu. Esperava-se uma uma resposta após um 2018/19 tímido. Chegaram os brasileiros Rodrygo e Éder Militão, além de Eden Hazard, Ferland Mendy e Luka Jovic. Mesmo com as contratações, não foi possível evitar a goleada por 7 a 3 para rival Atlético de Madri e um início conturbado antes mesmo do começo oficial da temporada 2019/20.

A derrota histórica para a equipe colchonera, durante a Copa Internacional dos Campeões, fez com que algumas polêmicas fossem levantadas. A imprensa espanhola assegurou que o presidente merengue Florentino Pérez assegurou a permanência do meia James Rodríguez, passando por cima da decisão do técnico Zinedine Zidane, que tinha como ideia achar um novo clube para o colombiano.

Outro ponto é a indecisão sobre o futuro de Gareth Bale. O galês não faz parte dos planos do treinador francês e deve deixar a equipe madrilena. Porém, o Real Madrid ainda não encontrou uma proposta que seja vantajosa tanto para o jogador, quanto para o clube. O site "El Confidencial" ainda garantiu que durante uma nova derrota do Real diante o Tottenham, o atacante jogava golfe.

As lesões também fizeram mal ao Real nesta pré-temporada. O jovem Marco Asensio, uma das promessas da equipe, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco externo do joelho esquerdo. Ele passou por cirurgia e não tem prazo para retorno. Jovic, sérvio contratado pensando na próxima temporada, também se lesionou durante os amistosos, mas já está em recuperação.

Zidane ainda tem que lidar com a indecisão de quem é o goleiro titular da equipe. Keylor Navas e Thibaut Courtois são dois nomes de peso e nenhum dos dois gostaria de estar no banco de suplentes do Real Madrid ao longo da temporada.

A equipe merengue faz um novo amistoso na próxima quarta-feira (7), contra o Red Bull Salzburg, no estádio Red Bull Arena de Salzburgo, às 14h (de Brasília).