Topo

Atlético-MG

Como Vina foi de reserva a artilheiro do Atlético-MG após Copa América

Vinicius Goes, jogador do Atletico-MG, comemora seu gol durante partida contra o Botafogo pela Copa Sul-Americana - Thiago Ribeiro/AGIF
Vinicius Goes, jogador do Atletico-MG, comemora seu gol durante partida contra o Botafogo pela Copa Sul-Americana Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

03/08/2019 04h00

Vina, como Vinícius Góes é conhecido e gosta de ser chamado, se tornou titular do Atlético-MG após a conjuntivite de Juan Cazares. Reserva do time no primeiro semestre, o meia-atacante ganhou o respaldo do treinador e passou a se destacar com as cores do clube. Não à toa é o artilheiro do elenco desde a volta da Copa América 2019, com três gols em cinco jogos.

Até a paralisação do calendário brasileiro, o dono da camisa 29 fez 15 jogos na equipe, atuando desde o início em seis oportunidades - todas quando os titulares (ou parte deles) foram poupados.

Na volta dos jogos, passou a atuar com mais frequência, se tornando inclusive titular do time comandado por Rodrigo Santana na ausência de Cazares. O equatoriano se afastou dos gramados por conta de uma conjuntivite e foi substituído por Vina.

Mas as novas chances ao meia-atacante não foram repentinas. O técnico explica que a oportunidade só apareceu graças à mudança na forma de atuar.

"O Vina... eu encontrava um jogador que vinha muito no círculo central. A gente procurou ser muito taxativo com o Vina para ficar mais perto do ataque, para pifar os atacantes e fazer o gol. Essa evolução da equipe é graças a eles em campo", disse Rodrigo Santana.

O treinador não foi o único a apontar uma melhora no atleta. O próprio reconhece que mudou a postura em campo e no dia a dia do clube.

"Aqui no Atlético todo mundo sabe que é garra, é raça. É o que eu estou procurando colocar dentro de campo para estar sempre ajudando", concluiu.

Em campo, as mudanças vêm surtindo efeito. Vina é o artilheiro do Galo desde a volta do futebol brasileiro, com três gols em cinco jogos. Cazares está logo atrás dele, com duas bolas na rede.

Atlético-MG