Topo

Vídeo de Dia dos Pais do Bahia foca em crianças sem registro de paternidade

Reprodução/ECBahia
Imagem: Reprodução/ECBahia

Do UOL, em São Paulo

03/08/2019 20h27

O Bahia aproveitou a proximidade ao Dia dos Pais, celebrado no dia 11 de agosto, para realizar uma campanha emocionante nas redes sociais. Hoje (3), o clube divulgou vídeo focado em crianças sem registro de paternidade para conscientizar.

"Se o Bahia é amor, que o amor vença! 5,5 milhões de crianças no Brasil não possuem o nome do pai no registro", escreveu o Bahia em publicação no Twitter. A campanha é uma parceria do clube com a Defensoria Pública da Bahia.

O vídeo mostra um garoto, que veste uma camisa do Bahia, escrevendo uma carta para seu pai, mas, no fim, guarda seu presente em uma caixa, já que não tem como entregá-lo ao pai ausente. "Você viu que defesa linda de Douglas nesse último jogo?", diz o garoto, referindo-se ao goleiro Douglas Friedrich, do Bahia.

Além do vídeo, o Bahia também anunciou que, a partir da próxima segunda-feira, realizará exames de DNA de graça, além de tirar dúvidas sobre o reconhecimento de paternidade. Os interessados devem comparecer à loja do clube, das 9h às 18h (de Brasília), no estádio Fonte Nova.

Confira a transcrição do vídeo:

Pai, seu dia tá chegando e eu tô na pilha de te escrever. Tô brocando no pontinho, fiz 31 sem deixar cair. Tá vendo? Ninguém nos vence em vibração. Será que eu tô mais parecido com você ou com minha mãe? Você viu que defesa linda de Douglas nesse último jogo? Minha mãe me colocou na aula de inglês. Na próxima carta vou gastar meu inglês todo nela. Vou aqui que 'mainha' tá me chamando, depois te escrevo mais, viu? Espero um dia poder te entregar todas essas cartas.