Topo

Vasco

Sem São Januário, Vasco aposta em "Caldeirão capixaba" contra o CSA

Vasco tem 67% de aproveitamento no Kléber Andrade desde que estádio foi reformado, em 2014 - Carlos Gregório Jr / Vasco.com.br
Vasco tem 67% de aproveitamento no Kléber Andrade desde que estádio foi reformado, em 2014 Imagem: Carlos Gregório Jr / Vasco.com.br

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/08/2019 04h00

A troca de refletores exigida pela CBF fez com que o Vasco alterasse seu mando de campo de São Januário para o estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). E mesmo longe de sua sede, o Cruzmaltino tem motivos para se sentir em casa e fazer do jogo de hoje (4), contra o CSA, às 19h, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, um "Caldeirão capixaba".

Depois de São Januário, o Kléber Andrade é o estádio em que o Vasco tem obtido os melhores números nas últimas temporadas.

Em Cariacica, depois da reforma em 2014, o Cruzmaltino disputou oito jogos, obteve cinco vitórias, um empate e duas derrotas, o que significa um aproveitamento de 67% dos pontos possíveis.

"Se eu pudesse escolher, dois dos próximos três jogos seriam em São Januário, onde costumamos demonstrar nossa força. Sabemos que não foi possível porque foi necessário fazer uma mudança, que será importante para o clube. Vamos jogar em Cariacica, onde também já estamos acostumados a jogar. Essa é a quarta vez que iremos jogar lá só nesse ano. O apoio vai ser igual, tenho certeza, pois o Vasco tem muita torcida por lá. A gente sempre costuma se dar bem quando atua por lá, e desde já convoco o torcedor para ir nos apoiar no Kléber Andrade", declarou Yago Pikachu.

Técnico da equipe, Vanderlei Luxemburgo pregou respeito ao CSA, que se encontra na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro:

"Vamos em busca do nosso objetivo, que é a vitória, mas sabendo que o CSA não é uma presa fácil. Não podemos achar que vamos jogar contra o CSA e ganhar de goleada. Não é por aí. É preciso seriedade, responsabilidade, determinação. Temos que jogar como Vasco da Gama. Aproveito para convocar os torcedores do Espírito Santo, de Vitória e das redondezas para jogar junto conosco. A torcida precisar lotar o estádio, ser atuante, forte e incentivar a equipe".

O Vasco está na 15ª posição com 13 pontos e uma vitória poderá distanciar de vez o time da zona de rebaixamento.

VASCO X CSA
Local:
Kléber Andrade, Cariacica (ES)
Hora: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizzo Ferreira (SP)

Vasco
Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul e Marquinho; Bruno César, Marrony e Talles Magno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CSA
João Carlos; Dawhan, Alan Costa, Castán e Carlinhos; Nilton, João Vitor, Jonatan Gómez e Didira; Maranhão e Ricardo Bueno
Técnico: Argel Fucks

Vasco