Topo

CSA

CSA

CSA: Nilton fratura osso da face após choque e deve precisar de cirurgia

Thiago Felix
Imagem: Thiago Felix

Do UOL, em Santos (SP)

05/08/2019 13h23

O volante Nilton levou a pior no empate sem gols entre CSA e Vasco, em Cariacica (ES), na noite de ontem, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador do time alagoano se chocou com Marcos Júnior durante o segundo tempo e fraturou o osso da face.

De acordo com o clube alagoano, Nilton será avaliado por um especialista e deve precisar passar por cirurgia. Caso isso aconteça, ele pode desfalcar o CSA por cerca de dois meses.

"O Nilton teve um trauma na face. Quando fomos atender ele no gramado, ele disse que o rosto estava dormente. Ele pediu para continuar, mas a comissão técnica foi informada dos sintomas e foi aí que o Argel tirou ele de campo", disse o médico do CSA, Igor Castro.

"Quando terminou o jogo, fomos examinar ele e ele estava com uma forte dor de cabeça, continuava com a dormência e sentia muita dor no rosto. Fomos para o hospital, fizemos uma tomografia e foi detectada uma fratura no osso frontal do crânio com afundamento. O procedimento agora é ser avaliado por um bucomaxilofacial para saber qual o próximo passo e pode ser que ele precise de um procedimento cirúrgico. Vamos aguardar qual é a nova avaliação do especialista na área", acrescentou o médico do CSA.

Logo após a partida, Nilton falou sobre o lance e disse que não estava sentindo um lado do rosto: "Fui para uma dividida no alto acabei me chocando com um outro jogador. Quando eu caí, meu rosto ficou dormente. Até falei com o médico na hora que eu não estava sentindo o meu rosto. Até sangrou um pouco o meu nariz".

Mesmo com a fratura, Nilton deixou o campo insatisfeito por ter substituído por Argel Fucks e chegou até a se desentender com o treinador.

"Eu não estou nem sentindo o lado esquerdo do rosto e, a princípio, estava com suspeita de ter havido alguma fratura. Mesmo assim eu continuei a partida. Porém, após uma decisão do médico com o Argel, acabei sendo substituído do jogo. Estava doido para seguir jogando. Mas como vocês podem ver, meu rosto ainda está meio inchado", disse ao canal Fox Sports.

CSA