Topo

São Paulo

Dani Alves ganha 10 de Kaká e vê recado de Messi em festa com Morumbi cheio

Arthur Sandes e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

06/08/2019 21h01

Daniel Alves foi apresentado pelo São Paulo na noite de hoje (6), no gramado do Morumbi. Enquanto a torcida fazia a festa com fogos e sinalizadores, ele discursou em um palco montado no centro do gramado, com a presença de Hernanes, Luis Fabiano, Raí, Diego Lugano e cerca de 40 mil torcedores. Porém, foi Kaká quem entregou a camisa 10 do Tricolor para o novo reforço. Astros como Lionel Messi e Luis Suárez gravaram vídeos desejando sucesso ao amigo.

"Galera, eu só queria dizer para vocês que hoje o São Paulo não contratou um jogador. O São Paulo contratou um torcedor assim como vocês, que um dia tiveram... Eu não sei como agradecer por este momento que vocês estão me proporcionando, mas eu prometo retribuir com a mesma entrega com que vocês estão me recepcionando hoje. Espero devolver a alegria de fazer história com o São Paulo. Muito obrigado pela recepção. Chega de falar e vamos fazer", disse ele, com o microfone.

Depois de vestir a camisa diante de mais de 40 mil torcedores, ele voltou a discursar. "Não deixe de acreditar em vossos sonhos, porque eles são possíveis. Eu, primeiro, depois de ter rodado o mundo, este é o primeiro clube que eu visto a camisa como torcedor. É uma emoção indescritível poder vestir esse manto, porque um dia eu sonhei com esse momento. Espero retribuir a vocês este carinho e este sentimento chamado São Paulo. Muito obrigado", afirmou Daniel.

"Obrigado a todos por esse carinho, por esse respeito... Vocês não têm a mínima ideia do quanto eu estou feliz de realizar esse sonho!", escreveu ele no Instagram.

dani alves - reprodução/Instagram - reprodução/Instagram
Dani Alves é o camisa 10 do SPFC
Imagem: reprodução/Instagram

No telão do Morumbi, o São Paulo exibiu um vídeo que Daniel Alves gravou para Luis Fabiano quando o atacante ainda defendia o Tricolor. Em seguida, a torcida começou a cantar o nome do artilheiro, que entrou em campo e entregou outra camisa ao lateral - desta vez foi o uniforme reserva, listrado.

A surpresa ficou por conta de Luis Suárez e Lionel Messi, amigos próximos de Dani Alves, que gravaram vídeos desejando sorte ao atleta no São Paulo e levaram o Morumbi à loucura.

O volante Casemiro, atualmente no Real Madrid, não apareceu no gramado do Morumbi, mas também enviou um vídeo especial para Daniel: "Certeza de que você vai fortalecer ainda mais o Tricolor".

O mesmo vale para a atacante Cristiane, que defende o Tricolor, o zagueiro Miranda, ídolo da torcida, e o reforço Juanfran, que foi contratado pelo clube nesta janela (veja abaixo).

Além de Daniel Alves, o telão do Morumbi também foi protagonista. Casemiro, Miranda e Cristiane Rozeira mandaram mensagens ao lateral, mas o que surpreendeu mesmo foram as saudações de Luis Suárez e Lionel Messi.

"Queria te mandar um abraço grande, te desejar o melhor nesta nova etapa de sua carreira. Que você desfrute a volta ao seu país após ficar tanto tempo fora. Te desejo muita sorte. Um abraço grande, e te desejo o melhor sempre", disse Messi, complementado por Suárez. "Gostaria de desejar sucesso nesta sua nova etapa, no grande São Paulo. É mais uma etapa de sua linda carreira esportiva, esperamos que a cumpra com a mesma vontade que teve na nossa equipe [Barcelona]", disse o atacante (assista abaixo).

Encerradas as homenagens pelo telão, Daniel Alves foi até o escudo do São Paulo, ajoelhou e o beijou. Em seguida saudou a torcida bem de perto e agradeceu. Tudo isso, é claro, com um cuidado especial: tirou os calçados e as meias antes de subir no símbolo, "para sentir a sinergia são-paulina", como brincou o perfil oficial do clube nas redes sociais (veja o momento abaixo).

São Paulo