Topo

Corinthians confirma presença na Florida Cup de 2020

Pedrinho e companhia poderão atuar nos Estados Unidos em janeiro -  Daniel Vorley/AGIF
Pedrinho e companhia poderão atuar nos Estados Unidos em janeiro Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/08/2019 15h52

O Corinthians confirmou presença na próxima edição da Florida Cup, em janeiro de 2020. Será a quinta participação do time de Parque São Jorge na competição em Orlando. Em nota oficial, o clube paulista alega que a tranquilidade para uma preparação de excelência em estruturas de alto nível e oportunidades comerciais fizeram o Alvinegro decidir em realizar a pré-temporada nos Estados Unidos.

"Participar da Florida Cup é muito importante para a nossa pré-temporada. Teremos três semanas de preparação intensa, sendo que na segunda semana faremos os jogos da competição internacional com adversários competitivos. É um torneio muito bem organizado, com ótima estrutura, com participantes fortes em que focamos todas as nossas atenções para iniciar o ano. Foi uma experiência que agregou ao nosso trabalho nas outras temporadas e tem tudo para surtir o mesmo efeito para começar bem em 2020", disse o técnico Fábio Carille.

O Corinthians se junta ao Palmeiras e ao Atlético Nacional, já anunciados em junho. Assim como foi em 2019, a edição de 2020 da Florida Cup - que será realizada entre os dias 13 a 20 de janeiro - terá quatro partidas realizadas no estádio Exploria Stadium, do Orlando City. O quarto participante será divulgado nas próximas semanas. A tabela de jogos e outras novidades também serão reveladas na sequência, como acontece em todas edições.

Além dos quatro jogos que serão realizados em Orlando, os fãs terão uma semana recheada de entretenimento para todos os públicos e idades, como o torneio 5v5 de Legends no parque Universal Studios Florida e a presença já anunciada da cantora Ivete Sangalo.

A Florida Cup já é uma tradição no mês de janeiro, em Orlando (EUA), cidade que recebeu mais de 75 milhões de turistas em 2018. Em seis anos, a Florida Cup deixou de ser apenas um torneio para se tornar uma plataforma global que combina esportes, música e entretenimento.

Até o momento, já participaram da Florida Cup 26 times: Flamengo, São Paulo, Corinthians, Atlético Mineiro, Fluminense, Vasco da Gama, Bahia, Internacional, Ajax (HOL), PSV Eindhoven (HOL), Eintracht Frankfurt (ALE), Bayer Leverkusen (ALE), Schalke 04 (ALE), Wolfsburg (ALE), FC Köln (ALE), Shakhtar Donetsk (UCR), River Plate (ARG), Estudiantes (ARG), Atlético Nacional (COL), Millonarios (COL), Santa Fé (COL), Barcelona (EQU), Fort Lauderdale Strikers (EUA), Tampa Bay Rowdies (EUA), Rangers FC (ESC) e Légia Varsóvia (POL).