Topo

Globo Esporte usa vídeo de Malcom no Barça em matéria sobre treino no Zenit

Globo usa imagem de Malcom no Barcelona - Reprodução
Globo usa imagem de Malcom no Barcelona Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/08/2019 13h22

O Globo Esporte de hoje (6) exibiu uma matéria sobre a atitude racista da torcida do Zenit em relação a Malcom, novo reforço do clube. Durante o vídeo, o programa cometeu um erro e exibiu imagens do brasileiro no tempo de Barcelona como se fosse no Zenit.

"Ele chegou, passou pelo corredor (de jogadores), participou do treino", dizia Felipe Andreoli, enquanto imagens do Barcelona eram exibidas.

Malcom foi alvo de racismo em sua estreia pelo Zenit. Torcedores exibiram uma faixa com os dizeres "obrigado dirigentes por acreditar na tradição". A frase fazia referência a um manifesto publicado no site de uma das torcidas que defendia a ausência de jogadores negros no clube. A alegação é que a atitude seria um respeito às tradições do clube.

Em nota oficial, o Zenit disse que o episódio gerou "conclusões incorretas". Sem especificar qual seria o contexto correto para a faixa, o clube demonstrou "profundo pesar de que meios de comunicação tenham denunciado incorretamente o assunto". O Zenit ainda disse que sempre apoiou iniciativas antirracistas.