Topo

Palmeiras

Luiz Adriano aparece no gramado e faz primeiro treino no Palmeiras

Luiz Adriano (camisa 93) faz seu primeiro treino pelo Palmeiras - Bruno Grossi/UOL
Luiz Adriano (camisa 93) faz seu primeiro treino pelo Palmeiras Imagem: Bruno Grossi/UOL

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

06/08/2019 15h38

Um dos reforços recém-contratados pelo Palmeiras, o atacante Luiz Adriano fez seu primeiro treino com o grupo na tarde de hoje, na Academia de Futebol. Ele apareceu no gramado junto ao elenco e participou do aquecimento, única parte da atividade a que a imprensa tem acesso.

O centroavante veio do Spartak Moscou e assinou contrato de quatro temporadas com o Verdão, que ficou com 50% de seus direitos econômicos após um acordo com os russos. Ele vinha jogando normalmente pela temporada europeia, e sua última partida aconteceu há 10 dias.

Luiz Adriano é o único recém-chegado que ainda não foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID). O zagueiro Vitor Hugo, comprado da Fiorentina, e o atacante Henrique Dourado, emprestado pelo Henan Jianye, já estão regularizados na CBF e podem estrear.

Destes, quem está mais próximo de fazer seu primeiro jogo com a camisa alviverde é Vitor Hugo. O jogador vinha fazendo pré-temporada com a Fiorentina, está buscando a melhor forma física e pode até estrear no domingo (11), contra o Bahia, pelo Brasileirão, já que Gustavo Gómez está suspenso para a partida.

Henrique Dourado, por sua vez, deve esperar um pouco mais. O atacante não joga desde março, quando quebrou a perna logo em sua primeira partida na China, e ainda está em processo de transição da parte física.

Com 28 pontos, o Palmeiras é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, quatro atrás do Santos. O time terá a semana livre para treinar antes de encarar o Bahia no domingo, no Allianz Parque.

Palmeiras