Topo

Athletico goleia Shonan Bellmare no Japão e conquista a Copa Levain

Jogadores do Athletico comemoram gol contra o Shonan Bellmare na Copa Levain - Masashi Hara/Getty Images
Jogadores do Athletico comemoram gol contra o Shonan Bellmare na Copa Levain Imagem: Masashi Hara/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/08/2019 08h52

Na manhã de hoje, o Athletico Paranaense entrou em campo para o confronto contra o Shonan Bellmare, válido pela Copa Levain, antigamente conhecida como Copa Suruga, torneio em que os campeões da J League e da Copa Sul-Americana se enfrentam. Em Hiratsuka, no Japão, os brasileiros levaram a melhor e conquistaram o título com uma goleada por 4 a 0.

O Athletico tomou conta do primeiro tempo, criou as melhores chances de gol e só levou um susto aos 36 minutos, quando Tokac acertou um belo chute no ângulo, mas a arbitragem anulou o gol após ver impedimento no lance.

Antes do intervalo, a equipe brasileira inaugurou o marcador. Aos 40 minutos da etapa inicial, Wellington dominou a bola na entrada da grande área e cruzou com categoria para Marcelo Cirino cabecear e mandar a bola para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Athletico ampliou a vantagem e não deu chance para os japoneses. Aos 10 minutos, Rony recebeu belo passe de Bruno Nazário e fez um golaço. Aos 17, Marcelo Cirino acionou Thonny Anderson, que mandou a bola para o fundo das redes: 3 a 0.

A vitória virou goleada aos 38 minutos da etapa complementar. Braian Romero recebeu passe, avançou até a área e bateu na saída do goleiro para marcar o quarto gol do Athletico na partida.