Topo

Cruzeiro e Inter estão escalados com surpresas para primeira semifinal

Sassá será a grande novidade no setor ofensivo do Cruzeiro. Na lateral, Dodô pegou a vaga de Egídio - REUTERS/Manaure Quintero
Sassá será a grande novidade no setor ofensivo do Cruzeiro. Na lateral, Dodô pegou a vaga de Egídio Imagem: REUTERS/Manaure Quintero

Enrico Bruno e Marinho Saldanha

Do UOL, em Belo Horizonte e em Porto Alegre

07/08/2019 20h33

Cruzeiro e Internacional estão escalados para o jogo de logo mais, às 21h30, abrindo a semifinal da Copa do Brasil. No lado celeste, as novidades são Sassá e Dodô no time titular. No Colorado, Lindoso e Sobis também irão para o jogo.

No Cruzeiro, Mano Menezes sacou o lateral esquerdo Egídio e o meia Marquinhos Gabriel. Após alguns jogos no banco, Fred chegou a ser titular contra o Atlético-MG, no final de semana, mas não convenceu o treinador e voltou para a reserva. A Raposa vai com: Fábio; Orejuela, Léo, Dedé e Dodô; Henrique, Ariel Cabral; Thiago Neves, Robinho e Pedro Rocha; Sassá.

No Inter, Rodrigo Lindoso passou no teste realizado momentos antes do jogo e começa como titular. O volante foi dúvida até instantes antes da divulgação da escalação em razão de uma entorse no tornozelo esquerdo. O jogador só se uniu ao grupo do Inter em Belo Horizonte e perdeu boa parte da semana de treinamentos. Para a vaga de D'Alessandro, suspenso, Odair Hellmann optou por Rafael Sobis, que havia sido testado atuando pela direita na derrota para o Fluminense pelo Brasileiro.

O Inter está escalado com: Marcelo Lomba; Bruno, Moledo, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, Rafael Sobis e Nico López; Paolo Guerrero. Mesmo que tenha três atacantes de origem, o Colorado atua regularmente no 4-1-4-1, com os jogadores de lado retornando para a linha de meio-campo.

O Cruzeiro chegou à quarta semifinal seguida depois de eliminar o rival Atlético-MG nas quartas, vencendo por 3 a 0 no Mineirão e avançando mesmo com a derrota por 2 a 0 no Independência. Não menos dramática foi a classificação do Inter, que perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras na ida e devolveu o placar dentro de casa. Nos pênaltis, o Colorado passou (5 a 4).

Apesar de estarem entre os quatro melhores do torneio, as equipes chegam à semifinal atravessando momentos distintos. O Cruzeiro está há sete jogos sem marcar um gol, nem saber o que é uma vitória, mas quer fazer valer sua tradição copeira, com seis títulos. O Inter só foi campeão uma vez, mas vem embalado na temporada, conciliando bem os campeonatos e fazendo bonito tanto na Copa do Brasil, quanto na Libertadores e no Brasileiro.

A partida da volta está marcada para o dia 4 de setembro, no Beira-Rio. Na outra semifinal, Grêmio e Athletico Paranaense decidem quem vai para a decisão. O jogo de ida será na semana que vem, em Porto Alegre.