Topo

Jesus é suspenso por confusão na Copa América e perderá amistosos do Brasil

Gabriel Jesus dá soco na cabine do VAR após ser expulso na final contra o Peru - Mauro Pimentel/AFP
Gabriel Jesus dá soco na cabine do VAR após ser expulso na final contra o Peru Imagem: Mauro Pimentel/AFP

Do UOL, em São Paulo

07/08/2019 15h56

A Conmebol anunciou hoje (7) a suspensão de Gabriel Jesus por dois meses de amistosos e jogos oficiais da seleção brasileira. O atacante foi punido por causa da confusão na final da Copa América, quando os comandados de Tite venceram o Peru por 3 a 1. Jogador e CBF têm sete dias para recorrer da decisão do tribunal disciplinar da entidade sul-americana

A punição fará com que Gabriel Jesus perca os dois amistosos que a seleção brasileira já tem marcado neste ano. Nos dias 6 e 10 de setembro, os comandados de Tite enfrentarão a Colômbia e o Peru, respectivamente, nos Estados Unidos. O atacante poderá retornar ao time em outubro, em amistoso que ocorrerá entre os dias 10 e 11 do mês - e outro no dia 15.

Além da suspensão de dois meses, Gabriel Jesus foi multado em US$ 30 mil (R$ 119,3 mil), valor que será descontado das premiações que a seleção brasileira tem a receber. O jogador tem sete dias para recorrer da decisão.

Gabriel Jesus foi expulso na final da Copa América após choque com o zagueiro peruano Zambrano. Irritado, ele deu um soco na cabine do VAR antes de deixar o campo. Ele havia sido o autor do segundo gol do Brasil na partida.