Topo

Vasco

Marrony admite predileção por Newcastle e sondagens da Europa ao Vasco

Marrony, de 20 anos, tem sido monitorado por clubes europeus - Carlos Gregório Júnior / Vasco.com.br
Marrony, de 20 anos, tem sido monitorado por clubes europeus Imagem: Carlos Gregório Júnior / Vasco.com.br

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/08/2019 11h09

Um dos jovens na vitrine do Vasco para o mercado exterior, Marrony admitiu sondagens e sua predileção pelo Newcastle na Premier League - o campeonato inglês, mas garantiu que nada de concreto chegou e a tendência é a de que permaneça em São Januário, pelo menos este ano.

"Fiquei sabendo de tudo. Tentei focar ao máximo no Vasco. Sei que o meu momento não é o que eu tive no começo do ano. Chegou (sondagem), sim, mas todo mundo viu que já não tem mais. Então, é focar no Vasco", declarou em entrevista coletiva.

Coincidência ou não, o Newcastle - clube que respondeu ao ser perguntado sobre qual equipe gostava de acompanhar na Inglaterra - foi o que demonstrou maior interesse em sua contratação. Porém, os ingleses optaram por se reforçar com o atacante francês Alain Saint-Maximin, do Nice, por 16,5 milhões de libras (cerca de R$ 76,5 milhões) e, por enquanto, desistiram do negócio.

O Sporting, de Portugal, foi outro clube que fez sondagem a Marrony, mas sem o mesmo ímpeto do Newcastle.

Enquanto ainda não vive o sonho de atuar na Europa, o jovem desfruta da proximidade de completar 50 jogos com a camisa vascaína. Atualmente ele está com 47.

"Quando subi, foi um momento de muita pressão. O Vasco me fez homem. Fico muito feliz pela marca e pelos gols que fiz. Por mais que eu reconheça que não esteja no meu melhor momento, estão me dando confiança", disse.

Vasco