Topo

Hazard marca pela primeira vez, e Real vence a segunda na pré-temporada

Benzema e Hazard comemoram gol do Real Madrid contra o Red Bull Salzburg - KRUGFOTO / APA / AFP
Benzema e Hazard comemoram gol do Real Madrid contra o Red Bull Salzburg Imagem: KRUGFOTO / APA / AFP

Do UOL, em São Paulo

07/08/2019 15h53

Depois de um início em que flertou com a crise, o Real Madrid chega na reta final de sua pré-temporada podendo respirar um pouco mais aliviado. Contra o Red Bull Salzburg, hoje (7), na Áustria, a equipe de Zinedine Zidane apresentou um bom futebol no primeiro tempo, principalmente com as jogadas que passavam pelo pé de Eden Hazard. Foi do reforço belga, inclusive, o único gol da vitória por 1 a 0, o primeiro dele com a camisa do novo clube.

Após o triunfo, o Real Madrid pega o avião para seu último compromisso de pré-temporada. No domingo (11), a equipe de Zinedine Zidane enfrenta a Roma, na capital italiana, às 15h (de Brasília).

Foram bem: Hazard e Benzema

Benzema e Hazard comemoram gol do Real Madrid contra o Red Bull Salzburg - KRUGFOTO / APA / AFP - KRUGFOTO / APA / AFP
Imagem: KRUGFOTO / APA / AFP

O primeiro tempo do Real Madrid encheu de esperança o torcedor. Os contra-ataques sempre perigosos na época de Cristiano Ronaldo voltaram a aparecer com Eden Hazard. Nos dois lances mais perigosos da primeira etapa, o belga teve duas chances resultantes de ótimos lançamentos de Karim Benzema.

No primeiro, se livrou de um marcador e soltou a bomba para abrir o placar. Já no segundo, Hazard passou fácil pelo defensor adversário, mas ao chutar rasteiro, parou na boa defesa de Stankovic.

Foi mal: Minamino

O Red Bull Salzburg já está em ritmo de temporada, com o início do Campeonato Austríaco. Ainda assim, o atacante Takumi Minamino mostrou que precisa de um pouco mais de tempo para entrar no ritmo. Quando o jogo já estava 1 a 0 para o Real Madrid, ele recebeu um passe dentro da área espanhola, mas chutou para fora.

Zidane testa nova formação

Zinedine Zidane, durante a partida entre Red Bull Salzburg e Real Madrid - REUTERS/Leonhard Foeger - REUTERS/Leonhard Foeger
Imagem: REUTERS/Leonhard Foeger

O técnico francês tentou um esquema novo no penúltimo jogo da pré-temporada do Real Madrid. Zidane colocou em campo um time na formação 5-3-2. A defesa foi composta por Varane como zagueiro pela direita, Sergio Ramos centralizado e Éder Militão caindo pela esquerda. Nas alas, Carvajal e Marcelo tinham mais liberdade para avançar.

A mudança mostrou um Real Madrid mais firme defensivamente e com Marcelo participando ainda mais das jogadas ofensivas da equipe espanhola.

Cronologia do jogo

Hazard chuta para fazer seu primeiro gol com a camisa do Real Madrid - REUTERS/Leonhard Foeger - REUTERS/Leonhard Foeger
Imagem: REUTERS/Leonhard Foeger

O Real Madrid abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Após escanteio do Salzburg, Courtois puxou um rápido contra-ataque com Benzema, que lançou Hazard na esquerda. O belga cortou um marcador e bateu firme de fora da área para abrir o placar. O goleiro Stankovic ainda chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol.