Topo

Cruzeiro

Robinho fala em se "apegar ao passado" para tentar virada com o Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

07/08/2019 23h55

O meia Robinho mal conseguiu explicar o que o Cruzeiro precisa fazer para superar o cenário para lá de negativo do time. Na noite de hoje, a equipe celeste não jogou bem dentro do Mineirão e saiu derrotada por 1 a 0 para o Internacional, começando a semifinal da Copa do Brasil em desvantagem. Perguntado sobre o que fazer, o jogador falou em se apegar ao passado copeiro.

"É se apegar às coisas do passado. No ano passado, vencemos todas as partidas fora de casa pela Copa do Brasil. É pensar nisso aí, não estamos conseguindo fazer as jogadas, não estamos conseguindo finalizar. Está complicado, é pensar o que está errado e colocar em prática nas próximas partidas", comentou o jogador, se referindo à campanha do ano passado. Em 2018, o Cruzeiro foi hexacampeão passando por Athletico Paranaense, Santos, Palmeiras e Corinthians, vencendo todos os jogos longe de BH.

Contra o Inter, Robinho foi um dos jogadores mais lúcidos do Cruzeiro. Mesmo sem brilhar em campo, ele foi quem mais tentou organizar o sistema ofensivo do time, principalmente porque Thiago Neves, o principal criador, fez outra partida muito abaixo do esperado. Neste jogo do Mineirão, Mano Menezes trocou a equipe e entrou com Dodô e Sassá no time titular, mas isso não foi suficiente, e o treinador acabou xingado pela torcida no final da partida. Novamente derrotada, a Raposa chegou a oito jogos seguidos sem vencer e sem marcar um gol sequer.

Cruzeiro