Topo

Corinthians

Corinthians inscreve garoto e espera por Léo Santos na Sul-Americana

Observado pelo auxiliar Cuca durante treino, João Victor ocupa a vaga de Marllon na competição continental - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Observado pelo auxiliar Cuca durante treino, João Victor ocupa a vaga de Marllon na competição continental Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

08/08/2019 15h10

O Corinthians fez uma alteração na lista de jogadores inscritos na Copa Sul-Americana, em que enfrenta o Fluminense nos dias 22 e 29 de agosto, pelas quartas de final: o zagueiro Marllon, emprestado ao Bahia até dezembro, foi trocado por João Victor, garoto de 21 anos que treina com o elenco profissional desde a pré-temporada, atuou em três amistosos e foi relacionado para alguns jogos, mas ainda não estreou oficialmente.

Assim, o Corinthians passa a ter cinco zagueiros inscritos no torneio continental: os titulares Gil e Manoel, além de João Victor, Léo Santos e Henrique.

Os dois últimos casos, porém, demandam mais atenção. Léo Santos estava na lista original enviada pelo clube à Conmebol, mas foi emprestado ao próprio Fluminense em fevereiro. Seu nome passou a constar em uma aba de "transferidos" no registro da entidade. Depois disso, o garoto retornou ao time paulista por causa de uma lesão no joelho direito e nasceu uma dúvida sobre sua participação na Copa Sul-Americana. A princípio não há nenhum problema jurídico em relação à sua escalação. Pela impossibilidade de inscrição pelo Fluminense ele não deixou de estar regularizado pelo Corinthians e deve ser opção assim que se recuperar.

Léo Santos - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Léo Santos tem feito trabalhos leves em campo em fase final de tratamento
Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Já Henrique pode deixar o Corinthians nos próximos dias. Reserva desde a contratação de Gil, o jogador de 32 anos negocia com um clube dos Emirados Árabes e pode ser liberado sem custos pelos brasileiros. A negociação pode ser sacramentada ainda nesta semana. Caso Henrique realmente saia, o Corinthians teria apenas dois garotos para a eventualidade de uma lesão ou suspensão de Gil ou Manoel na Sul-Americana.

Como jogadores como Everaldo e Bruno Méndez já haviam sido inscritos na competição por outros clubes (Fluminense e Montevideo Wanderers, respectivamente), Carille tem só 28 nomes aptos juridicamente a entrar em campo. Uma das vagas foi perdida ainda antes da competição, pois o clube só conseguiu regularizar Júnior Urso para a segunda fase.

O Corinthians abre as quartas de final da competição continental em sua Arena, dia 22, às 21h30. O jogo de volta será no Rio de Janeiro na semana seguinte. A equipe de Fábio Carille deixou pelo caminho Montevideo Wanderers, Deportivo Lara e Racing nas fases anteriores.

VEJA A LISTA DE INSCRITOS DO CORINTHIANS NA SUL-AMERICANA

Goleiros: Cássio, Walter e Caique
Laterais: Fagner, Michel, Danilo Avelar e Carlos Augusto
Zagueiros: Gil, Manoel, Léo Santos, João Victor e Henrique
Volantes: Gabriel, Ralf, Araos, Ramiro, Júnior Urso e Matheus Jesus
Meias: Jadson, Sornoza, Pedrinho, Mateus Vital e Régis
Atacantes: Vagner Love, Boselli, Gustavo, Clayson e Janderson

Retirados da lista: Marllon, Romero, Thiaguinho, Sérgio Diaz, Gustavo Silva, Richard e Pedro Henrique

Corinthians