Topo

Cruzeiro

Dorival Júnior ganha força no Cruzeiro após negativa de técnicos prediletos

Cruzeiro sondou alguns técnicos, e nome de Dorival Júnior, hoje desempregado, ganhou força no clube - Bruna Prado/Getty Images
Cruzeiro sondou alguns técnicos, e nome de Dorival Júnior, hoje desempregado, ganhou força no clube Imagem: Bruna Prado/Getty Images

Enrico Bruno, Léo Burlá e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte e Rio de Janeiro

08/08/2019 15h05

Um dia depois de Mano Menezes anunciar sua saída do Cruzeiro, a diretoria celeste já iniciou as procuras para um novo treinador da equipe. No momento, o nome de Dorival Júnior ganhou força dentro do clube. Os nomes de Rogério Ceni, Roger Machado e Abel Braga eram os prediletos.

Conforme publicado pelo UOL na manhã de hoje, os nomes de Rogério Ceni, Roger Machado e Abel Braga foram os primeiros da lista de comandantes pretendidos pela diretoria. Contudo, a cúpula celeste sondou algumas situações e não viu um cenário favorável para a contratação de nenhum deles.

Rogério Ceni foi sondado pela diretoria. O técnico do Fortaleza, no entanto, não pretende deixar o clube neste momento e informou aos membros da cúpula mineira. O seu perfil agrada à cúpula mineira, mesmo que contraste com a experiência do antecessor.

O mesmo aconteceu com Abel Braga. Avesso à ideia de ser contratado no decorrer da temporada, o ex-comandante do Flamengo informou que não pretende deixar o Rio de Janeiro, onde os seus familiares residem atualmente. A ideia é seguir na cidade neste momento e começar um trabalho somente a partir de 2020.

Roger Machado é outro nome que agrada ao departamento de futebol. O técnico do Bahia, no entanto, não foi procurado pela cúpula e perdeu espaço para Dorival Júnior.

Segundo apuração da reportagem, Dorival Júnior ainda não foi procurado pela diretoria do Cruzeiro, mas seu nome já encabeça a lista de pretendidos pela cúpula celeste. Aos 57 anos, o último trabalho do treinador foi no Flamengo, encerrado no final de 2018.

Interino comandará equipe no domingo

O Cruzeiro já informou que Ricardo Resende será o treinador interino da equipe neste domingo, contra o Avaí, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão. Ricardo comanda a categoria sub-20 da Raposa e já está treinando o elenco principal até a chegada de um novo treinador.

Cruzeiro