Topo

Corinthians

Avelar defende Carlos Augusto após partida ruim: "Tem futuro promissor"

Lateral Danilo Avelar, do Corinthians, concede entrevista coletiva no CT Joaquim Grava - MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Lateral Danilo Avelar, do Corinthians, concede entrevista coletiva no CT Joaquim Grava Imagem: MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Flavio Latif e Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/08/2019 14h52

Danilo Avelar, lateral esquerdo titular do Corinthians, comentou a atuação do jovem Carlos Augusto na vitória do Alvinegro sobre o Goiás por 2 a 0. Durante coletiva de imprensa, na tarde de hoje, no CT Joaquim Grava, o defensor veterano fez questão de apoiar a prata da casa corintiana, mesmo após o próprio jovem reconhecer que não fez uma grande partida na última quarta-feira (7).

"Acho que o primeiro passo ele (Carlos Augusto) fez, reconheceu que pode melhorar. Por que muitas pessoas acham que sempre está bom. Se ele reconheceu já é algo de se aplaudir. Principalmente porque ele é jovem, até conversei com ele durante o jogo sobre a marcação no jogador do Goiás, mas o ele é talentoso trabalho forte e tem talento. Tem futuro promissor e apoia totalmente ele. Se ele disse que não teve atuação a altura, é porque ele sabe que tem capacidade e em uma próxima oportunidade ele estará melhor", afirmou Avelar.

Logo após a partida da sétima rodada do Campeonato Brasileiro, que estava atrasada, Carlos Augusto reconheceu que tinha feito um jogo bem abaixo. O atleta sofreu muito com os dribles e a velocidade do atacante da equipe esmeraldina Michael.

"Fiquei devendo nesse jogo, mas é trabalhar para melhorar sempre. (Participação ofensiva) Um pouco, mas eu pretendo sempre chegar mais, ajudar a equipe com mais cruzamentos e mais passes. Fiquei devendo, mas está bom. Ele (Michael) voltava bastante para marcar e era chato nos contra-ataques, então tinha que ficar atento às vezes para não subir tanto e marcar ele", falou o jovem de 20 anos na ocasião.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (11), às 11h (de Brasília), contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Corinthians