Topo

Corinthians

Avelar, Sornoza e Love voltam, e Carille confirma Michel contra o Inter

Atacante Vagner Love treina com o elenco do Corinthians  - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Atacante Vagner Love treina com o elenco do Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Flavio Latif e Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

09/08/2019 16h48

O técnico Fábio Carille esboçou em treino hoje à tarde, no CT Joaquim Grava, a escalação do Corinthians para enfrentar o Internacional no domingo, às 11h (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único desfalque imediato é o lateral-direito Fagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Seu substituto será Michel, que vai para o 14º jogo pelo clube em 2019.

O restante do time conta com a volta de três jogadores que foram poupados da vitória por 2 a 0 sobre o Goiás: Danilo Avelar, Sornoza e Vagner Love. Assim, deixam a equipe Carlos Augusto, Mateus Vital e Boselli. A escalação é a seguinte: Cássio; Michel, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Gabriel; Pedrinho, Júnior Urso, Sornoza e Clayson; Vagner Love, no esquema tático 4-1-4-1.

O Corinthians ainda treina mais uma vez antes da partida contra o Inter. Será amanhã de manhã, no CT do Grêmio, com portões fechados para a imprensa. Carille deve dedicar o trabalho a complementos táticos e atividades específicas de bola aérea. Hoje, os prováveis titulares de domingo fizeram um treino tático curto, enquanto os reservas se dividiram entre trabalhos técnicos de dois toques em campo reduzido e finalização.

Estão fora da lista de relacionados por lesão o goleiro Walter, que trata uma lombalgia, além de Ralf, com lesão na coxa direita, e Léo Santos, que se recupera de uma cirurgia na perna direita. O goleiro Filipe, que foi cedido ao time sub-23 durante a semana, viajará a noite para Porto Alegre e será opção no banco de reservas.

O Corinthians é quinto colocado do Campeonato Brasileiro com 23 pontos e enfrenta o sétimo, que tem três pontos a menos.

Corinthians