Topo

Santos

Ferraz projeta reencontro com Cuca e elogia Dani Alves: "O melhor do mundo"

Victor Ferraz concede entrevista coletiva no CT Rei Pelé, do Santos - UOL
Victor Ferraz concede entrevista coletiva no CT Rei Pelé, do Santos Imagem: UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

09/08/2019 15h23

O lateral-direito Victor Ferraz está ansioso para reencontrar o ex-técnico Cuca no clássico entre Santos e São Paulo amanhã, às 17h, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O capitão santista é fã do antigo comandante, mas rasgou mesmo em elogios ao novo lateral-direito do clube.

Para Ferraz, Daniel Alves é o melhor jogador do mundo na posição. O camisa 4 do Peixe brincou que agora ficou mais difícil ganhar prêmios individuais no Brasil.

"Ele é o melhor lateral do mundo. Ele deve ter um pouco mais de dificuldade para readaptação, aqui é difícil e competitivo. Não que não fosse competitivo, mas acontecia de por mérito dele estar no melhor time normalmente. Barcelona e muito acima do Girona, Eibar e outros times. Por ser o melhor, jogava nos melhores times. Aqui jogará num grande time, mas com nível mais parecido. Tudo muito parecido e isso pode causar um pouco de dificuldade na readaptação. Mas vai jogar bem e é redundância, vai ser muito bom pro nosso futebol. E vai ser mais difícil ganhar prêmios individuais (risos). Esse ano tá fogo!", brincou em entrevista coletiva na tarde de hoje.

Procurado pelo São Paulo no início deste ano, o lateral disse que ficou honrado com o interesse do clube do Morumbi, mas afirmou que o clássico será mais especial pelo reencontro com o técnico Cuca do que pela procura Tricolor.

"Jogar contra o Cuca, sim (é especial). Gosto muito, dele e da comissão técnica dele. Isso é especial. Contra o São Paulo, é especial por ser clássico, não por terem me procurado no início do ano. É mais um adversário difícil e quero conquistar os três pontos. Não é especial terem me procurado, fiquei altamente lisonjeado, mas estou focado em atacar eles o tempo todo e conseguir os três pontos", disse.

Santos