Topo

Futebol


Maldonado sonha em virar técnico e faz estágios com Carille e Felipão

09/08/2019 23h36

A edição de hoje (9) do "Resenha ESPN" recebeu como convidados Claudio Maldonado, ex-volante com passagem por diversos clubes brasileiros, e Bruno Alves, zagueiro do São Paulo. O ex-atleta chileno falou sobre seu futuro e sua intenção de trabalhar como treinador de futebol.

Maldonado contou que já cumpriu os estágios da licença Pro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para técnicos, curiosamente em dois clubes rivais: Palmeiras e Corinthians. O ex-meio campista, que também já teve uma experiência como auxiliar do Colo Colo (CHI), afirmou que os métodos de trabalho de Fábio Carille e de Luiz Felipe Scolari são muito parecidos.

"Estou me preparando para ser treinador. Agora, estou morando em São Paulo e procurando um espaço como auxiliar para seguir nesse caminho. Tive uma experiência muito boa como auxiliar do Colo Colo. Já fiz estágio no Corinthians, com o Carille, e no Palmeiras, com o Felipão para a licença da CBF Pro. Os dois treinadores são muito organizados, trabalham de forma parecida", declarou.

Claudio Maldonado, que atuou por muito tempo na seleção chilena, acumula passagens e títulos por grandes clubes brasileiros - São Paulo, Cruzeiro, Santos, Flamengo e Corinthians. Para ele, a passagem pelo clube mineiro foi o melhor momento de sua carreira no Brasil.

"Cruzeiro 2003 foi o grupo mais bacana que eu joguei. Foram os melhores anos da minha carreira. Era muito uma família, a gente chegava já rindo no treino. Marcou minha passagem aqui no Brasil. Todos os clubes me marcaram, ganhei títulos em todos, mas o Cruzeiro foi mais importante por todo esse momento que a gente viveu", disse.

Mais Futebol