Topo

Neymar fala sobre inquérito de estupro arquivado: "Cicatriz vai continuar"

Do UOL, em São Paulo

09/08/2019 11h10

Neymar quebrou o silêncio hoje (9), um dia após a Justiça ter arquivado o inquérito de estupro por falta de provas. Em sua conta oficial no Instagram, o jogador do Paris Saint-Germain disse que não está feliz, mas sim aliviado com a decisão. O atleta foi acusado pela modelo Najila Trindade após encontro em Paris, na França.

"Esse vai ser um capítulo jamais esquecido na minha vida por muitos motivos, o principal deles 'o dano' causado em mim, na minha família e nas pessoas que realmente me conhecem. Vou ser sincero e não vou dizer que estou feliz, mas sim aliviado. A cicatriz vai continuar pra me lembrar o quanto o ser humano é capaz de fazer coisas boas mas também de fazer coisas RUINS!", desabafou Neymar no Instagram.

O jogador deixou claro que agora precisa continuar, seguir positivo e deixou um recado às mulheres que lutam por seus direitos.

"Sim, meu mundo desabou e fui pro chão, mas como diz uma lenda no jiu-jítsu 'para muitos o chão é o fim de tudo, pra nós é só o começo'. Que seja o começo não só pra mim, mas pra todos que sofreram esse tipo de falsa acusação e PRINCIPALMENTE pra toda MULHER que é REALMENTE vítima deste ato. O meu desejo é que vocês sejam fortes, lutem e consigam tudo que todas vocês merecem! Obrigado Deus POR TUDO, sempre" finalizou o jogador.

Após a manifestação de Neymar, amigos do jogador comentaram a postagem. O jogador Zé Love, a apresentadora Fernanda Gentil e Aline Riscado interagiram com o astro do Paris Saint-Germain.

Inquérito arquivado

A juíza Ana Paula Gomes Galvão Vieira de Moraes, da Vara da Região Sul 2 de Violência Doméstica e Familiar, acatou ontem ao pedido do Ministério Público de São Paulo e o caso foi arquivado.

A decisão, no entanto, não significa que Neymar foi considerado inocente. "Importante deixar claro que o arquivamento não implica em absolvição do acusado. O arquivamento pode ser reaberto a qualquer momento, é uma previsão legal, desde que haja novas diligências ou surjam novas provas. Isso não implica em uma absolvição do averiguado", explicou a promotora Flávia Merlini ao apresentar a decisão do MP em coletiva.

Pai de Neymar se pronuncia

O pai de Neymar também se pronunciou no Instagram sobre a decisão judicial. Ele agradeceu o apoio de todos os amigos e definiu os últimos dois meses como um "pesadelo".

"Venho novamente agradecer o apoio de todos os amigos, as orações dos fãs e a confiança dos nossos parceiros, que sempre acreditaram na inocência do meu filho.Mais um passo, aliás, um enorme e definitivo passo, na dura jornada desse pesadelo que vivemos nos últimos e "eternos" dois meses. Acabei de assistir o pronunciamento do Ministério Público com a decisão final, promovendo o arquivamento do inquérito que investigava a injusta acusação de estupro e agressão contra o meu filho.

Satisfação plena. O Poder Judiciário, horas após o pronunciamento do Ministério Público, sem esperar pelo prazo legal, convalidou e homologou o parecer, arquivando em definitivo o caso. Filho, vida que segue e bola pra frente, sempre com a cabeça erguida, com o coração tranquilo e a paz e sossego dos inocentes", afirmou o pai do atleta.

Venho novamente agradecer o apoio de todos os amigos, as orações dos fãs e a confiança dos nossos parceiros, que sempre acreditaram na inocência do meu filho. Mais um passo, aliás, um enorme e definitivo passo, na dura jornada desse pesadelo que vivemos nos últimos e "eternos" dois meses. Acabei de assistir o pronunciamento do Ministério Público com a decisão final, promovendo o arquivamento do inquérito que investigava a injusta acusação de estupro e agressão contra o meu filho. Satisfação plena. O Poder Judiciário, horas após o pronunciamento do Ministério Público, sem esperar pelo prazo legal, convalidou e homologou o parecer, arquivando em definitivo o caso. Filho, vida que segue e bola pra frente, sempre com a cabeça erguida, com o coração tranquilo e a paz e sossego dos inocentes. . I'd like to thank all friends' support, all fans' prayers and the partners' trust, that always believed in my son's innocence. One more step was taken, indeed, a huge and definitive one, in the hard journey of this nightmare that we have lived in the last and "never ending" couple of months. I have just watched the Prosecution's pronouncement with the accusation's final decision to definitely archive the proceedings that investigated the unjust accusation of rape and assault against my son. Fully satisfied. The Judiciary, after hearing the prosecution's pronouncement, without waiting for the legal deadline, validated and ratified the opinion, closing the case for good. Son, let's make our life move on and on, always with the head held high, the heart calm and the peace and quiet of the innocent.

A post shared by Neymar Pai (@neymarpai_) on