Topo

Sem chance com Sampaoli no Santos, Jobson entra na mira do Cruzeiro

Volante Jobson treina pelo Santos - Ivan Storti/Santos FC
Volante Jobson treina pelo Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini, Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte e em Santos

09/08/2019 17h41

O volante Jobson, do Santos, é novo alvo do Cruzeiro no mercado da bola. Contratado pelo Peixe após ser destaque do Red Bull Brasil no Campeonato Paulista, o jogador sequer estreou na equipe da Vila Belmiro, apesar de ficar no banco de reservas na maioria dos jogos, e figura na lista de jogadores negociáveis, como antecipou a De Primeira.

À procura de um volante desde a venda de Lucas Romero para o Independiente, da Argentina, o clube mineiro vê no atleta uma boa opção para reforçar o elenco. Hoje, além dos titulares Henrique e Ariel Cabral, o plantel conta com Jadson e os jovens Éderson e Adriano para a posição.

A Raposa já monitora Jobson desde o início da temporada. O nome agrada ao departamento de futebol. Diante do afastamento de Itair Machado do cargo de vice-presidente de futebol, quem toma conta das negociações é o diretor-executivo Marcelo Djian. Ele é quem conversa sobre a situação do atleta na Vila Belmiro.

O Peixe monitorava o volante desde a metade do Paulistão e venceu a concorrência do Atlético-MG, do São Paulo e do próprio Cruzeiro para contratá-lo. No entanto, mesmo se destacando nos treinos e nas atuações pela equipe que disputa o Brasileiro de Aspirantes, o jogador não ganhou um minuto sequer no profissional.

Internamente, o volante é muito elogiado pela qualidade na saída de jogo, mas Sampaoli não conta com ele e liberou o Santos para negociar o atleta. Recentemente, Jobson marcou um gol do meio-campo, em cima do goleiro Vanderlei, jogo-treino da equipe reserva do Santos contra o time sub-23.