Topo

Autor de dois gols, Pato exalta futebol coletivo e pede paciência à torcida

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/08/2019 19h16

O atacante Alexandre Pato, autor de dois gols na vitória do São Paulo contra o Santos por 3 a 2, de virada, hoje, no estádio do Morumbi, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, preferiu exaltar o futebol coletivo do Tricolor do que exaltar o seu bom desempenho no clássico.

Pato também aproveitou a grande vitória contra o líder da competição para pedir paciência ao torcedor.

"Acho que o time tem que jogar o coletivo, trabalhar sempre sério. O torcedor tem que ter paciência, as coisas estão dando certo, vitória num clássico, consegui fazer dois gols, mas sair com a vitória é o mais importante. O coletivo é sensacional, o time tem jogado muito. O torcedor tem que ter um pouco de paciência pois estamos trabalhando", afirmou Pato ao Premiere.

"Eu tenho que trabalhar. É óbvio que todos esperam gol. Mas tem que ter tempo, fiquei quatro meses sem fazer nada. Estou me esforçando, trabalhando para o grupo. Quando sai o gol fico feliz, mas o importante é que vamos fazer no coletivo. Não interessa quem fez o gol, o coletivo é mais forte que é individual", completou.

Pato foi o cara da partida. Ele empatou o jogo para o São Paulo para não dar tempo para novas vaias da torcida, incendiou o segundo tempo com muita entrega e jogadas individuais. Reflexo disso é o golaço marcado para fazer o 3 a 1. Acreditou na pressão sobre os zagueiros até o fim, insistiu na arrancada para deixar Aguilar no chão e mandou no ângulo, longe do alcance de Everson.

Foi o quarto gol do atacante sobre o Santos somando as duas passagens pelo Tricolor. Fez um em 2014, um em 2015 e dois hoje. Todos foram marcados no Morumbi. Ao ser substituído, foi ovacionado pela torcida.

Com a vitória, o São Paulo voltou a vencer um clássico há mais de um ano. A última vitória havia acontecido em julho de 2018. Com o resultado, o São Paulo chegou aos 24 pontos, subindo para a quinta colocação. O Tricolor enfrenta o Ceará na próxima rodada.

Pato posta foto celebrando com torcida

Pelas redes sociais, Pato aproveitou para mandar nova mensagem para os torcedores são-paulinos. Em foto publicada no Instagram, onde o atacante aparece em cima do escudo do São Paulo, comemorando com a torcida, Pato escreveu: "Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm, ela será ricamente recompensada. (Hebreus: 10.35)".

Igor Liziero e Antony, jovens jogadores do Tricolor, curtiram e comentaram a publicação do companheiro de clube. "Boa, irmão", escreveu Antony, que não participou do clássico de hoje.