Topo

Griezmann marca primeiro gol e Barcelona goleia o Napoli nos EUA

Griezmann protege a bola de Hysaj na partida entre Barcelona e Napoli - Gregory Shamus/International Champions Cup/Getty Images
Griezmann protege a bola de Hysaj na partida entre Barcelona e Napoli Imagem: Gregory Shamus/International Champions Cup/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/08/2019 20h02

Barcelona e Napoli se enfrentaram neste sábado (10), em partida amistosa que aconteceu nos Estados Unidos e proporcionaram um grande espetáculo para o enorme público que ocupou o estádio Michigan State, com capacidade para aproximadamente 100 mil pessoas. Com uma grande atuação de Luís Suárez e o primeiro gol de Antoine Griezmann com a camisa catalã, a equipe espanhola goleou pelo placar de 4 a 0, sendo que todos os gols foram marcados na segunda etapa.

Agora, as duas equipes focam suas atenções para o início da temporada no futebol europeu. O Barcelona entrará em campo no dia 16, sexta-feira, na abertura da La Liga 2019/2020, diante do Athletic Bilbao, fora de casa, sendo que o Napoli jogará no dia 24, sábado, diante da Fiorentina, também fora de seus domínios.

Vale destacar que na temporada passada os dois times terminaram suas campanhas de maneira "melancólica". Enquanto o time italiano colecionou mais um vice-campeonato na Itália, ficando atrás da Juventus, o Barça conquistou o troféu nacional, mas foi eliminado na semifinal da Liga dos Campeões após perder de 4 a 0 para o Liverpool no jogo de volta.

QUEM FOI BEM: LUÍS SUÁREZ

O atacante uruguaio foi o grande nome do Barcelona, abrindo o placar e fazendo o terceiro gol do time espanhol. No primeiro deles, Suárez aproveitou o rebote do goleiro Meret, que fez uma linda defesa a após chute de Griezmann, enquanto o segundo tento veio após bela jogada de Dembélé, que apenas rolou para o seu companheiro de equipe estufar as redes adversárias.

QUEM FOI MAL: SISTEMA DEFENSIVO DO NAPOLI

Apesar do primeiro tempo não ter sofrido nenhum gol, a equipe napolitana se perdeu totalmente defensivamente após tomar o gol logo aos dois minutos do segundo tempo. Sem saber controlar as ações do clube catalão, os zagueiros não conseguiram acompanhar a velocidade de Suárez, Griezmann e Dembélé, e viram os três chegar diversas vezes na frente do goleiro Meret.

GRIEZMANN DESENCANTA

Depois de ter algumas chances em outras partidas, o atacante Griezmann finalmente desencantou e marcou seu primeiro gol com a camisa do Barcelona. O tento aconteceu aos 10 minutos do segundo tempo, quando o francês aproveitou o excelente cruzamento de Alba.

ATUAÇÃO DO BARCELONA

O Barcelona tomou conta do jogo, com poucos momentos de pressão da equipe italiana. O domínio ficou ainda mais evidente na segunda etapa, quando o clube catalão fez os quatro gols e ficou perto de aplicar uma histórica goleada caso o goleiro do Napoli não tivesse aparecido cirurgicamente em, ao menos, cinco oportunidades.

ATUAÇÃO DO NAPOLI

Mesmo sendo vazado diversas vezes, o arqueiro napolitano foi um dos grandes nomes do time italiano, já que evitou uma sonora goleada do Barcelona. Na primeira etapa, Meret fez dois milagres em chutes de Suárez e de Dembélé, e outro aos 30 minutos da segunda etapa, após arremate de Rafinha.

HISTÓRIA DO JOGO

A partida começou bastante equilibrada, com os dois times tendo oportunidade de marcar. Porém, após os vinte minutos iniciais, o jogo foi controlado pelo Barcelona, que tinha as melhores oportunidades e obrigava Meret fazer ótimas defesas para manter o placar zerado.

Já no segundo tempo, o time catalão não deu qualquer chances e marcou os quatro gols que definiram a goleada em cima da equipe napolitana, que terá que alinhar seu sistema defensivo para o início da temporada europeia.