Topo

Caio Ribeiro cobra Pato no 1º tempo e depois o elege melhor do jogo

Do UOL, em São Paulo

10/08/2019 19h22

O São Paulo recebeu o Santos no Morumbi hoje (10) pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da capital paulista saiu atrás no placar, mas virou o jogo e venceu por 3 a 2, com dois gols de Alexandre Pato. No primeiro tempo, Caio Ribeiro, comentarista do "Grupo Globo", chegou a criticar a atuação do jogador. Na segunda etapa, porém, o discurso mudou.

Caio explicou que sua cobrança no primeiro tempo estava diretamente ligada ao que ele acredita que Alexandre Pato possa entregar. Após os dois gols do atacante são-paulino, o comentarista teceu elogios ao jogador e o apontou como o melhor da partida.

"Quando eu falei que o Pato tinha que aparecer mais para o jogo no primeiro tempo, é porque a gente sabe da qualidade dele. Qualidade na arrancada curta, condução, finalização. Por isso que a gente cobra. Para mim, é o nome do jogo. Até pelos dois gols que marcou", declarou Caio.

O comentarista ressaltou que, apesar de apresentar um futebol inferior ao dos últimos jogos, o Santos também fez uma boa partida, demonstrando força para brigar pelo título.

"Não é à toa que o Santos é o líder do campeonato. É um time que hoje apresentou um futebol um pouco abaixo do que nos acostumamos a ver, mas que pode mudar a partida em um instante. Tem muita qualidade individual e, principalmente, um jeito de jogar muito bem definido: sempre ofensivo. Com esse futebol, já buscou o Palmeiras e vai brigar pelo título", afirmou Caio.

Com a vitória, o São Paulo chegou a 24 pontos. O time pode terminar a rodada em quinto, caso o Corinthians não vença o Internacional. Já o Santos mantém a liderança da competição, com 32 pontos, mas pode ver o Palmeiras, que enfrenta o Bahia neste domingo (11), encostar na ponta.