Topo

Irmão de promessa tem nova chance no Vasco e sonha com dupla junta

Talles Magno (e) e seu irmão mais velho Kaio Somália (d) treinaram juntos no profissional do Vasco nesta semana - Carlos Gregório Júnior / Vasco
Talles Magno (e) e seu irmão mais velho Kaio Somália (d) treinaram juntos no profissional do Vasco nesta semana Imagem: Carlos Gregório Júnior / Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/08/2019 04h00

Os holofotes estão todos voltados para Talles Magno no Vasco. Aos 17 anos, o atacante já virou xodó de Vanderlei Luxemburgo e, ao lado do flamenguista Reinier, é uma das principais esperanças da seleção brasileira da categoria que disputará o Mundial em outubro no Brasil.

O que alguns não sabem, porém, é que na equipe sub-20 cruzmaltina se encontra seu irmão Kaio, dois anos mais velho e que ainda busca um lugar ao sol após nova oportunidade no clube.

Ano passado, pouco aproveitado, o jovem - mais conhecido na base como Somália por conta da estatura e da aparência parecida com a do ex-jogador de Flu e outros - foi emprestado ao Ceará. Por lá, segundo dados do site "O Gol", disputou nove jogos e fez seis gols.

O UOL Esporte entrou em contato com o clube cearense, que informou que não manifestou o interesse em sua renovação ao término do empréstimo. O Vasco, de encontro a esta situação, solicitou seu retorno e o jovem tem sido aproveitado.

Suas participações têm sido mais no torneio OPG e no Campeonato Carioca sub-20, embora também já tenha sido relacionado para o Campeonato Brasileiro da categoria.

Nesta semana, porém, Kaio já pôde sentir o gostinho de treinar com seu irmão mais novo ao participar da atividade com o elenco profissional, que se prepara para o confronto de amanhã (11), contra o Goiás, no estádio Serra Dourada (GO), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde Talles Magno está novamente confirmado entre os titulares pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Kaio Magno completará 20 anos na próxima terça-feira (13). Já Talles fez 17 no dia 26 de junho.

Podem mudar de empresário

Na carona de Talles Magno, Kaio também poderá mudar de empresário assim como seu irmão mais novo. Atualmente suas carreiras são gerenciadas pela "Gold Player" em parceria com a "Life Pro" (que trouxe recentemente para o Vasco Maxi Lopez, Leandro Castan e Bruno César).

Já há, porém, quem dê como certa a mudança para as mãos do empresário Carlos Leite - antigo parceiro comercial do Cruzmaltino - a partir do ano que vem.