Topo

Santos

Peres confirma intenção de vender Cueva e diz que meia sempre tem propostas

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

10/08/2019 19h51

A pedido do técnico Jorge Sampaoli, o Santos tem intenção de negociar um de seus estrangeiros e o principal candidato é o meia peruano Christian Cueva. O jogador não vem sendo relacionado pelo argentino para as partidas por conta do limite de gringos.

Na saída do Morumbi após a derrota do Peixe por 3 a 2 para o São Paulo, o presidente José Carlos Peres confirmou que o peruano pode ser negociado, como a De Primeira havia antecipado, e afirmou que o meia tem propostas.

"Cueva sempre tem proposta. É top, não adianta. Fez bela Copa América, mas temos que tirar um estrangeiro. E ele não está jogando, então obviamente é um dos candidatos para fazermos a venda. É venda, não interessa emprestar", disse o mandatário.

Desde que chegou ao Santos, Cueva atuou em 16 partidas, não fez gol ou deu assistências. O meia não entra em campo pelo Peixe desde o dia 26 de maio, quando participou do empate por 0 a 0 contra o Internacional, na Vila Belmiro.

Nesse período, o jogador esteve com a seleção do Peru disputando a Copa América, onde chegou até a final do torneio de seleções. Para contratar o meia, o Santos acertou um pagamento parcelado, com início no ano que vem, de R$ 26 milhões.

Além de Cueva, o técnico Jorge Sampaoli conta com outros cinco estrangeiros em seu elenco hoje: o zagueiro colombiano Felipe Aguilar, o meia uruguaio Carlos Sánchez, e três atacantes: o venezuelano Soteldo, o paraguaio Derlis González e o colombiano Uribe.

Santos