Topo

Brasileirão - 2019


Sampaoli treina sem Ferraz e com Veríssimo na direita; veja provável time

Jorge Sampaoli, técnico do Santos, explica posicionamento tático para Victor Ferraz - Ivan Storti/Santos FC
Jorge Sampaoli, técnico do Santos, explica posicionamento tático para Victor Ferraz Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

10/08/2019 04h00

O Santos enfrenta o São Paulo hoje, às 17h, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e deve ter o lateral-direito e capitão do time Victor Ferraz no banco de reservas.

O técnico Jorge Sampaoli treinou durante a semana com o zagueiro Lucas Veríssimo pela direita e lateral-esquerdo Felipe Jonatan no meio-campo, como já atuou no último jogo.

Assim, a tendência é que o Peixe entre com três zagueiro em campo, mas com uma linha tradicional de quatro homens atrás. A confirmação da escalação, mesmo para os jogadores, só deve vir horas antes do clássico.

Provável escalação

Everson; Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Felipe Jonatan (Victor Ferraz) e Sánchez; Soteldo, Derlis González e Eduardo Sasha.

Pendurados

Victor Ferraz, Jorge, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar, Soteldo, Marinho e Uribe

Dúvidas

A principal dúvida é justamente a utilização de Victor Ferraz. Se Sampaoli for fiel aos treinamentos da semana, o capitão santista fica no banco de reservas e Veríssimo inicia na lateral. Caso o comandante opte pelo experiente jogador, Felipe Jonatan é quem deve sair e o Peixe deve ir a campo com três zagueiros.