Topo

São Paulo

São Paulo pega Santos para contagiar o campo com a empolgação por reforços

Cuca tem missão de levar o São Paulo à primeira vitória em clássicos na temporada de 2019 - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Cuca tem missão de levar o São Paulo à primeira vitória em clássicos na temporada de 2019 Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

10/08/2019 04h00

O São Paulo recebe o Santos às 17 horas (de Brasília) de hoje, no Morumbi, para contagiar seu torcedor também dentro de campo. Dias após anunciar Daniel Alves e Juanfran, o Tricolor tenta surfar na empolgação pelos reforços e derrubar o líder do Brasileirão para não só vencer seu primeiro clássico em 2019, mas também alimentar suas esperanças de título.

O são-paulino está em festa desde o início da semana por causa das contratações de peso, mas é dentro de campo que o futuro tricolor se define neste Brasileirão. É impositivo frear a ótima fase do Santos para diminuir a distância para o líder (atualmente em 11 pontos) e se aproximar da briga pelo título. Passado um terço do campeonato, a vitória no clássico embalaria o time e melhoraria as condições antes mesmo das estreias de Dani Alves e Juanfran.

A dupla de reforços está descartada para o jogo pois não tem condições físicas nem legais de jogar: passou a semana treinando à parte e ainda não está regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, a maior probabilidade é que Cuca repita a escalação usada nas vitórias sobre Chapecoense e Fluminense.

O São Paulo optou por vetar a imprensa nos treinos que definiram a escalação para o clássico. O mistério feito por Cuca deixa em aberto, por exemplo, se Antony está plenamente recuperado de uma inflamação no joelho e, assim, retoma sua posição na ponta direita. Caso o atacante não tenha condições, o treinador deve repensar o setor com Toró ou Calazans.

No mais, o San-São de hoje é o primeiro reencontro de Cuca com o Santos desde que as duas partes separaram seus caminhos em dezembro. À época, o técnico rescindiu contrato para passar por cirurgia no coração e se recuperar longe do futebol; e cinco meses depois voltou à rotina de treinador no São Paulo.

Ficha técnica

São Paulo x Santos

Data: 10 de agosto de 2019, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Competição: Campeonato Brasileiro, 14ª rodada
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back e Daniel Luis Marques (ambos de SP)

São Paulo: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Pato e Raniel. Técnico: Cuca.

Santos: Everson; Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Felipe Jonatan e Sánchez; Derlis González, Soteldo e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.

São Paulo