Topo

Cereto critica Felipe Melo por pedir revisão de expulsão: "É brincadeira"

Do UOL, em São Paulo

11/08/2019 22h33

O Palmeiras recebeu o Bahia em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e as equipes empataram em 2 a 2. No fim do primeiro tempo, Felipe Melo foi expulso após entrada dura em Lucca. Ele foi punido com o cartão vermelho de maneira direta. Carlos Cereto comentou o lance e criticou a reação do jogador após a expulsão.

Na opinião do apresentador e comentarista do Grupo Globo, Felipe Melo merecia ser expulso uma segunda vez por pedir que o lance fosse revisto.

"Olha a expulsão do Felipe Melo. É brincadeira! Essa não tem o que discutir. É engraçado que, quando ele é expulso, ele faz o sinal do árbitro de vídeo. Ele tinha que ser expulso de novo. O árbitro deveria rever o lance e expulsar o Felipe outra vez", declarou durante o "Troca de Passes", do SporTV.

Também na bancada da atração, o comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci explicou o lance tecnicamente e criticou o comportamento do árbitro no momento de exibir o cartão. Para Sandro, faltou demonstrar convicção, e isso gerou reclamação dos jogadores.

"Ele faz a decolagem com o braço levantado ali. Tem intensidade. Tem o antebraço no rosto, que é uma parte sensível. Tem todos os elementos para decidir em campo. Mas essa expulsão gerou uma pressão sobre a arbitragem desproporcional no fim do primeiro tempo. [...] Uma das funções do árbitro é convencer. A primeira mensagem que ele passa é de que ele não vai expulsar. Aí, por algum motivo - ou recebe uma mensagem do quarto árbitro, ou vê o estado do Lucca - ele mostra o cartão vermelho. Essa atitude gera dúvida, confusão entre os jogadores. Passa insegurança", complementou o comentarista.