Topo

Henrique Dourado não será inscrito pelo Palmeiras na Libertadores

Centroavante está emprestado ao Verdão somente até o fim desta temporada - Cesar Greco/SE Palmeiras
Centroavante está emprestado ao Verdão somente até o fim desta temporada Imagem: Cesar Greco/SE Palmeiras

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

11/08/2019 19h21

Apesar de estar emprestado ao Palmeiras somente até o fim desta temporada, Henrique Dourado não será aproveitado pelo clube na Copa Libertadores da América a princípio. O centroavante, cedido pelo chinês Henan Jianye, foi preterido pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que optou por inscrever o zagueiro Vitor Hugo e o atacante Luiz Adriano nas duas mudanças que poderia fazer na lista das quartas de final do torneio.

A decisão foi comunicada por Felipão na noite de hoje, durante entrevista coletiva após o empate por 2 a 2 com o Bahia pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se o Verdão passar pelo Grêmio, será possível fazer mais trocas na semifinal da Libertadores. As vagas que estavam disponíveis desta vez eram as do meia Moisés e do atacante Felipe Pires, transferidos recentemente.

"O Henrique Dourado ainda tem mais uns dez ou 15 dias para melhorar. Se passarmos, vamos ter outra lista. A de agora vai ser assim", disse Felipão, em referência à recuperação de uma fratura sofrida por Dourado ainda no futebol chinês.

Vitor Hugo e Luiz Adriano estrearam justamente nesse jogo contra o Bahia. O zagueiro teve bom desempenho, enquanto o atacante apareceu só na primeira etapa e pareceu cansar no segundo tempo, com o time já com um jogador a menos.