Topo

UOL Esporte vê TV


Pet avalia escolha de Rogério Ceni pelo Cruzeiro: "Não é uma barca furada"

Petkovic elogia contratação de Rogério Ceni - Reprodução
Petkovic elogia contratação de Rogério Ceni Imagem: Reprodução

Do UOl, em São Paulo

11/08/2019 23h35

Durante a edição de hoje (11) do "Troca de Passes", do SporTV, Petkovic comentou a contratação de Rogério Ceni para o comando técnico do Cruzeiro, anunciada mais cedo. Na opinião do comentarista sérvio, trata-se de uma grande oportunidade para o treinador.

Pet argumentou que Rogério Ceni não abandonou o Fortaleza, já que o Cruzeiro pagou sua multa rescisória. Além disso, na opinião do comentarista, o treinador pode ficar pressionado caso comece a flertar com o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

"Primeiro: o Cruzeiro vai pagar a multa. Então, ele não abandonou o Fortaleza. Segunda coisa: vida no Fortaleza é brigar para não cair. Na semana passada já perdeu o clássico. Essa semana ainda não jogou, joga amanhã contra o CSA. Já começou um desgaste. Se perde para o CSA, corre o risco de ser mandado embora. Esse convite do Cruzeiro veio na hora certa para ele. E outra coisa: ele está indo para um grande clube, que tem um grande elenco, que está precisando respirar novos ares, que precisa de novas ideias", opinou.

Na opinião do comentarista, a combinação de um bom elenco, um time grande, e um ambiente que precisa de novas ideias gera uma grande oportunidade para Rogério Ceni.

"Bons jogadores, esta situação é a melhor para um técnico assumir. E não é que não tem tempo, faltam muitas rodadas ainda: 24. Melhor coisa que caiu nas mãos de um técnico. [...] Se tivesse um time ruim, jogadores ruins, seria uma barca furada. Mas, não. É uma oportunidade das boas para ele. E, provavelmente porque ele mereceu, porque ele fez um bom trabalho no Fortaleza", concluiu.

Rogério assume o Cruzeiro na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro. Em 14 rodadas, o time mineiro soma apenas duas vitórias e tem 11 pontos.