Topo

Bruno Silva rompe com Fluminense e assinará com Inter até o fim do ano

Bruno Silva rescindiu com Fluminense e é aguardado até o fim da semana no Sul - Alexandre Vidal/Flamengo
Bruno Silva rescindiu com Fluminense e é aguardado até o fim da semana no Sul Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Marinho Saldanha e Caio Blois

Do UOL, em Porto Alegre e no Rio de Janeiro

12/08/2019 18h18

Bruno Silva está prestes a ser anunciado pelo Inter. Com 33 anos, o volante rompeu ligação com Fluminense e está livre para realizar exames e assinar vínculo com o Colorado até o fim deste ano.

O atleta tinha vínculo com Flu até o fim do ano, quando ficaria livre. O rompimento facilita o acerto com o clube gaúcho e foi definido na tarde de hoje (12).

Os gaúchos esperam a chegada dele a Porto Alegre para realizar exames e concluir o trâmite burocrático. A presença na capital gaúcha deve ocorrer entre terça e quarta-feira. Podendo, então, ser anunciado como reforço.

No Flu desde janeiro, Bruno Silva fez 23 jogos e marcou um gol. Foram 10 partidas no Carioca, quatro na Sul-Americana, quatro no Brasileiro e mais cinco na Copa do Brasil. Ele está em ritmo de competição, já que entrou em campo pela última vez em 30 de julho, contra o Peñarol, pela Sul-Americana, e jogou 90 minutos pela última em 20 de julho, no jogo contra o Vasco pelo Brasileiro.

A chegada de Bruno Silva repõe um setor que sofre com problemas no Inter. Rodrigo Dourado está em recuperação de um problema no joelho esquerdo. Rodrigo Lindoso também se recupera de lesão, uma entorse no tornozelo esquerdo. Não bastasse isso, Edenilson sofreu uma lesão muscular na coxa direita e deve ficar 20 dias afastado.

O Internacional vê no jogador uma oportunidade de mercado. Necessitando de alternativas no setor de marcação, o atleta soou interessante pela possibilidade de atuar imediatamente e em duas competições, algo cada vez mais difícil no mercado nacional.

Bruno Silva estará apto a atuar pelo Brasileiro quando tiver novo vínculo publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e poderá ser inscrito na próxima fase da Libertadores caso o Colorado avance. Por outro lado, não poderá atuar na Copa do Brasil, já que defendeu o Fluminense na competição.